Home office, presencial e híbrido: 4all, Faster, Logcomex e outras startups oferecem dezenas de empregos

Tecnologia e finanças digitais continuam assumindo protagonismo das oportunidades.

O que já era esperado aconteceu: a credora de criptomoedas Genesis deu entrada em um pedido de falência e deverá fomentar a alta das demissões em empresas do ecossistema cripto nos primeiros dias de 2023. Por outro lado, a tecnologia que suporta as criptomoedas, a blockchain, apresenta-se como um dos alicerces que podem favorecer a abertura de inúmeros novos postos de trabalho este ano, tanto que a gigante do setor de logística DHL considerou que essa tecnologia é fundamental na atividade da empresa.

Na seara do crescimento dos projetos, que devem ou já estão se revertendo em novos postos de trabalho, estão duas plataformas blockchain brasileiras em meio a um investimento de até US$ 15 milhões da Framework e B3 e a startup nacional que marcou presença no Fórum de Davos com a tecnologia que utiliza a blockchain no rastreamento de embalagens para reciclagem.

Em outra frente, os aplicativos de criptomoedas entraram em uma “era de ouro” e devem alcançar US$ 400 bilhões em 10 anos. Mas a blockchain não é tudo e os projetos de startups e fintechs contemplam diversos outros setores ao desenvolverem variadas soluções para o mercado, expansão que se reflete em novos postos de trabalho todos os dias.

4all

A 4all, um hub brasileiro de criação e investimentos de startups, no caso uma “Plataform as a Service” (PaaS), plataforma como serviço na tradução em português, estava com 15 vagas em sua página de carreiras, divididas entre trabalho remoto, híbrido e presencial em Porto Alegre (RS). Entre os profissionais recrutados, a 4all buscava: pessoa redatora; pessoa diretora de arte; pessoa desenvolvedora de fron-end React.Js (DC.CO); analista de CRM pleno (Quiq); analista de conteúdo e branding pleno.

Faster

A Faster, uma startup de tecnologia que impulsiona os times de comunicação e marketing das empresas por meio de um serviço de assinatura de design gráfico, estava com 13 vagas em aberto em sua página de empregos, todas para trabalho remoto: gerente de marketing;  desenvolvedor(a) fullstack (3 vagas); desenvolvedor fron-end Vue (3 vagas); desenvolvedor(a) back-end (3 vagas); QA (3 vagas). 

Logcomex

A Logcomex, uma plataforma que conecta o ecossistema de comércio global por meio de análise de dados, planejamento, monitoramento e automatização de cadeias de suprimento, estava com cinco vagas disponibilizadas pela página de vagas da empresa, divididas entre trabalho remoto e presencial em Curitiba (PR): analista de customer sênior (importador); analista de inbound marketing; banco de talentos; business partner sênior; especialista em aprendizagem e desenvolvimento de pessoas. 

Mais vagas

As oportunidades se distribuíam por outras startups e outras empresas de tecnologia, entre elas a Fisher, uma venture buider que estava com três oportunidades em sua página de vagas e a Cadastra, uma empresa global de soluções de marketing, estratégia de negócio, tecnologia e análise de dados, que estava com sete vagas de estágio, divididas entre Porto Alegre e São Paulo, em sua página de oportunidades

Na última semana, o home office dominou as vagas de emprego anunciadas pela Invilla, Infracommerce e Unico, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...