Vendas de NFT ultrapassaram 101 milhões em 2022, aponta relatório do DappRadar

Um relatório recente do DappRadar revelou que, no ano passado, NFT e aplicativos descentralizados centrados em jogos rivalizaram com DApps DeFi em muitas das principais blockchains.

No último ano, tokens não-fungíveis (NFTs) continuaram a desempenhar um papel importante na crescente indústria da Web3. Os NFTs iniciaram uma mudança de drops baseados em hype para projetos centrados em utilidade com valor de longo prazo.

Um novo relatório do DappRadar sobre blockchain e adoção de aplicativos descentralizados (DApps) em 2022 revelou que a contagem de vendas de NFT no ano passado atingiu 101 milhões – um aumento de 67,57% em relação ao ano anterior.

De acordo com o relatório, o ecossistema Ethereum ocupa o primeiro lugar no ecossistema NFT, detendo 21% da participação de mercado e mais de 21,2 milhões de transações processadas. É seguido por Wax (14,5 milhões), Polygon (13,3 milhões) e Solana (12,9 milhões).

Os ecossistemas Solana e ImmutableX tiveram um crescimento massivo em relação ao ano anterior em termos de atividade de transação, com um aumento de 440% e 315%, respectivamente.

Enquanto isso, os dados não mostram nenhuma mudança no ecossistema BNB, com cerca de 1 milhão de transações para 2021 e 2022.

A categoria dominante de DApps em várias cadeias também mudou no ano passado. Em 2021, os aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) foram dominantes em todas, exceto 2 das 13 redes usadas no relatório.

Este ano, no entanto, uma grande mudança para DApps de alto risco, jogos e NFT nivelou o campo de jogo.

Além disso, o relatório destacou Ethereum e Cardano como as blockchains com os desenvolvedores mais ativos trabalhando on-chain, com 223 e 151 protocolos ativos, respectivamente.

Enquanto blockchains modulares, como Polkadot e Cosmos, viram sua atividade de desenvolvedor de rede crescer 16% e 131,7%.

A importância dos NFTs no espaço Web3 também se espalhou para a cultura dominante no ano passado. Desde a adoção contínua por instituições legadas como a NBA até a Amazon fazendo uma série de documentários sobre NFTs e aqueles que os colecionam.

No final do ano passado, a China anunciou seu primeiro mercado nacional de NFT para servir como mercado secundário para a troca de ativos digitais.

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