Parceria com diversas equipes da NFL e planos de expansão de Web3 tornam as perspectivas otimistas para o Chiliz (CHZ)

O impulso de alta aumenta para a CHZ após uma nova parceria entre o Socios.com e várias equipes da NFL.

Um dos maiores desafios que os projetos de criptomoedas enfrentam é encontrar o tipo certo de integração no mundo real e um caso de uso que possa desencadear novas ondas de adoção.

Integrar blockchain e criptomoedas com esportes profissionais tem sido a “próxima onda” esperada há algum tempo e a Chiliz (CHZ), um protocolo focado na criação de uma plataforma de engajamento de fãs para várias ligas esportivas, ganhou as manchetes por seus novos desenvolvimentos esta semana.

Dados do Cointelegraph Markets Pro e do TradingView mostram que o preço do CHZ aumentou 69% desde a mínima de 2022 de US$ 0,144 para atingir uma alta diária de US$ 0,256 em 13 de abril.

O preço da CHZ vem ganhando força e uma nova parceria entre a plataforma de engajamento de fãs Socios.com e treze equipes da National Football League (NFL, a principal liga de futebol americano dos EUA), além do sucesso dos tokens da equipe de futebol europeu da plataforma, parecem estar aumentando o sentimento de alta. O projeto também planeja hospedar o lançamento público da rede de testes Chiliz Chain 2.0.

Novas parcerias da NFL estimulam o crescimento

O desenvolvimento mais recente que desencadeou uma alta de preços no CHZ foi o anúncio de 13 de abril de que a plataforma de engajamento de fãs de esportes Socios.com da rede assinou acordos de marketing de vários anos com 13 equipes da NFL.

13 em um dia.

Faça uma reverência, @SociosUSA

— Socios.com (@socios) 13 de abril de 2022

Este acordo marca uma escalada significativa na presença do projeto nas ligas esportivas americanas e na NFL em particular, pois antes ele só trabalhava com o New England Patriots.

Sucesso dos tokens das times europeus de futebol

Outra razão para o impulso do Chiliz foi o sucesso dos tokens de torcedor, que foram criados para alguns times de futebol europeus.

Sendo o futebol o esporte mais popular na Europa, a Socios concentrou-se em formar parcerias com algumas das equipes, ligas e jogadores mais populares para ajudar a expandir a sua presença e atrair novos utilizadores.

Mais recentemente, a plataforma firmou uma parceria de marketing com Lionel Messi, tornando o astro o primeiro embaixador global da plataforma.

Lionel Messi e os criadores do Fan Token @socios uniram forças para construir um futuro mais inclusivo, emocionante e recompensador para os fãs de todo o mundo. @alex_dreyfus https://t.co/2d87cwBUJW pic.twitter.com/rp0DBf3bX8

— Leo Messi (@WeAreMessi) 29 de março de 2022

Assim como outros lançamentos da mainnet, a Chiliz Chain 2.0 pode ser um catalisador

Em 31 de março, a rede pública de testes “Scoville” lançou uma nova rede blockchain de camada 1 chamada Chiliz Chain 2.0.

Estamos extremamente felizes em apresentar a você, a testnet CC2 – Chiliz Scoville Testnet ️https://t.co/Fn3ATVvinm

— Chiliz ($CHZ) – Powering Socios.com ⚡ (@Chiliz) 31 de março de 2022

O CC2 foi projetado para ajudar as marcas de esportes e entretenimento a introduzir recursos Web3, incluindo a capacidade de cunhar NFTs e tokens de fãs. Também desenvolverá produtos de finanças descentralizadas (DeFi) e jogos de jogar-para-ganhar (P2E), criar eventos e hospedar programas de fidelidade e merchandising.

A nova cadeia adotou um modelo de autoridade de prova de participação (PoSA), que é estimado em até 2.000 vezes mais eficiente em termos de energia do que os modelos de prova de trabalho e será compatível com a Ethereum Virtual Machine (EVM), mas oferecem custos de transação 200 vezes mais baratos que a rede Ethereum.

Os dados do VORTECS™ do Cointelegraph Markets Pro começaram a detectar uma perspectiva de alta para a CHZ em 12 de abril, antes do recente aumento de preço.

O VORTECS™ Score, exclusivo do Cointelegraph, é uma comparação algorítmica das condições históricas e atuais do mercado, derivada de uma combinação de pontos de dados, incluindo sentimento do mercado, volume de negociação, movimentos recentes de preços e atividade no Twitter.

Como visto no gráfico acima, o VORTECS ™ Score para o CHZ subiu para a zona verde em 12 de abril e atingiu uma alta de 81 cerca de 16 horas antes do anúncio da parceria com a NFL e provocou uma alta de 17,3%.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...