Richard Teng da Binance nega comparações com a FTX: ‘Damos boas vindas ao escrutínio’

O chefe de mercados regionais da Binance, Richard Teng, insiste que, apesar do escrutínio regulatório, a empresa não tem paralelo com o colapso da exchange FTX.

O chefe dos mercados regionais da Binance, Richard Teng, insiste que a exchange global de criptomoedas está financeiramente segura e de forma alguma semelhante à concorrente FTX, que faliu recentemente, apesar da recente escrutínio regulatório e dos desafios regionais.

Falando exclusivamente ao editor da revista Andrew Fenton em Singapura, antes da conferência Token2049 de 2023, Teng abordou uma variedade de desafios enfrentados pelas filiais regionais da Binance, além de minimizar os relatos de que está sendo preparado para assumir o comando do fundador Changpeng “CZ” Zhao no futuro.

O chefe de mercados regionais da Binance, Richard Teng, falando na Ethereum Singapura 2023.

Teng afirmou que, embora a Binance tenha enfrentado diferentes problemas nos últimos anos, conseguiu enfrentá-los caso a caso, mantendo-se financeiramente forte e capaz de processar saques de clientes.

Vi alguns debates na comunidade. Quando você faz a coisa certa e existe FUD, você não precisa fazer nada. A comunidade defende você.

Deixe-me resumir. Tem havido muitas notícias/rumores negativos, corridas bancárias, ações judiciais, fechamento de canais fiduciários, liquidação de produtos,…

-CZ Binance (@cz_binance) 7 de setembro de 2023

Comentando uma recente postagem nas redes sociais de CZ que destacou “notícias/rumores negativos, corridas aos bancos, ações judiciais, fechamento de canais de fiat, encerramento de produtos, rotatividade de funcionários”, Teng disse que as comparações com o fracasso da FTX eram injustificadas:

“Houve diferentes rumores e FUD após o caso da FTX. As pessoas tentaram nos associar, o que é totalmente falso. Nossos ativos são respaldados um a um.”

Ele também abordou exclusivas recentes do Cointelegraph que revelaram que executivos de alto escalão haviam deixado a Binance, bem como outra reportagem sobre os laços da empresa com bancos russos. Teng disse que o crescimento estelar da exchange em seis anos continua a colocá-la sob os holofotes.

“Toda essa escrutínio acontece por sermos os maiores – escrutínio dos reguladores, escrutínio da mídia – e nós recebemos o escrutínio de bom grado.”

Teng disse que a Binance ainda não tomou uma decisão sobre sua franquia que atende o mercado russo, ao mesmo tempo em que afirmou que a empresa continua a aderir às normas e padrões internacionais em relação a entidades e indivíduos sancionados:

“Em relação aos nossos planos para a Rússia, afirmamos muito claramente nas últimas semanas que todas as opções estão na mesa. Continuamos a explorar o que precisamos fazer para essa franquia em particular no futuro.”

Enquanto isso, os frameworks regulatórios em amadurecimento em várias jurisdições também estão sendo bem recebidos pela bolsa global. Teng disse que a regulamentação de Ativos Cripto do Mercado (MiCA) da União Europeia poderia beneficiar universalmente as exchanges, criando regras padronizadas para a indústria:

“Esse tratamento dispar, torna a vida muito difícil para plataformas globais como a nossa. Em termos de implantação local, precisamos entender como as regras e regulamentos são muito diferentes. Portanto, o que esperamos são padrões harmonizados.”

Teng disse que o MiCA era um “passo na direção certa” ao fornecer aos 23 estados membros da UE um conjunto consistente de padrões, o que, por sua vez, poderia levar a uma convergência mais ampla de diretrizes regulatórias globais para a indústria.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...