Protocolo busca impulsionar a Web3 na América Latina através da nova rodada de incentivos do Gitcoin

Meta Pool anuncia parceria com 1inch e Gitcoin para lançar programa de incentivos aos desenvolvedores latino-americanos

A Meta Pool, aplicação de staking líquido criada na blockchain Near, anunciou sua participação na 18ª rodada de incentivos do Gitcoin. Ao todo, US$ 25 mil em incentivos serão destinados a projetos voltados à construção de comunidades e educação sobre Web3 na América Latina. A iniciativa conta com o apoio de 1inch e Gitcoin.

Grants para a América Latina

No mercado de criptomoedas, é comum a abertura de rodadas públicas de incentivos, que são conhecidos como grants. Nessas rodadas, entidades publicam suas demandas e oferecem incentivos à comunidade, e qualquer pessoa interessada pode enviar sua proposta para obter um grant.

A rodada de grants aberta pela Meta Pool, em parceria com 1inch e Gitcoin, tem como objetivo dar apoio a projetos da América Latina que fomentam a educação e criação de comunidades na Web3. Com isso, a expectativa é que o reconhecimento e a adoção dessa tecnologia na região cresça, impulsionada por workshops e criação de conteúdo.

Além disso, outras iniciativas de interesse apontadas pelo programa de grants são: infraestrutura em Ethereum, soluções para problemas climáticos e sistemas de suporte a operações.

“Desde a pandemia, tem havido um maior enfoque nos pilares de sustentabilidade social na América Latina, especialmente em relação ao Meio Ambiente, Social e Governança Corporativa”, diz Claudio Cossio, cofundador da Meta Pool. “A parceria entre a Meta Pool e o Gitcoin destinará fundos a desenvolvedores na América Latina que se concentrem em gerar um impacto positivo em suas regiões locais”, completa.

Além dos grants, a Meta Pool também destinará aos desenvolvedores da América Latina as recompensas dos primeiros 1.000 ETH colocados em staking. Há também o token mpETH, token de participação da Meta Pool, que permitirá que qualquer pessoa delegue seu saldo em Ether (ETH) para apoiar iniciativas latino-americanas através do Gitcoin. 

Carlos Melgar, membro do Gitcoin, afirma que a América Latina é um importante eixo na adoção de criptomoedas e, por isso, é “encorajador” contribuir com a colaboração e inovação das comunidades da região.

“Queremos que o maior número possível de pessoas descubra o que a tecnologia blockchain pode fazer por elas, e como os protocolos PoS, como NEAR e Ethereum, podem permitir que as pessoas criem seu próprio valor através do staking líquido”, conclui Melgar.

Leia mais:

Você pode gostar...