Hashdex expande operação nos EUA com a contratação de novos executivos e CEO participa do ‘Conversa com o Bial’
A gestora brasileira está fortalecendo sua base de operação nos EUA com a criação dos cargos de chefe de comunicações corporativas e chefe de equipe.
A gestora de ativos financeiros brasileira Hashdex anunciou nesta terça-feira a contratação de dois executivos para expandir a base de operações da empresa nos EUA.
A equipe da Hashdex no país ganha o acréscimo do experiente Jack Song, que participou de projetos de aceleração de diversas startups, como Chefe de Comunicações Corporativas e Chefe de Equipe, e o ex-executivo do Morgan Stanley, Matthew Flood, torna-se Chefe de Desenvolvimento de Negócios.
A dupla se soma à atual equipe da Hashdex nos EUA para acelerar o crescimento da empresa no país e no mundo através do desenvolvimento de novos produtos de investimento em criptomoedas para o mercado global em parceria com a gestora de ativos norte-americana Victory Capital.
Além as contratações, o chefe de expansão global da gestora brasileira, Bruno Sousa, será transferido para os EUA para se juntar à equipe de desenvolvimento de negócios local.
Em um comentário sobre os acréscimos à equipe norte-americana da Hashdex, cofundador e CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, destacou a liderança da gestora que hoje soma mais de US$ 1 bilhão de ativos sob gestão na criação e na administração de produtos financeiros baseados em ativos digitais:
“Como líder de mercado na América Latina, a Hashdex tem experiência significativa no cumprimento de nossa missão de ajudar as pessoas ao redor do mundo a entender melhor e obter exposição diversificada à classe de criptoativos. Por meio de suas experiências comprovadas em investimento e desenvolvimento de negócios, Matthew e Jack serão acréscimos inestimáveis à nossa equipe à medida que aprimoramos nossos esforços nos EUA para atender a investidores inovadores que querem incluir criptomoedas em seus portfólios.”
Em junho deste ano, a Hashdex e a Victory Capital anunciaram um compromisso conjunto para criar uma linha de produtos de investimento em criptomoedas nos EUA. Voltado para investidores credenciados, o Victory Hashdex Nasdaq Crypto Index Fund foi o primeiro produto lançado através da parceria entre as empresas.
Antes disso, a Hashdex havia desenvolvido o Nasdaq Crypto IndexTM (NCITM) em parceria com a Nasdaq. Hoje, o índice é o benchmark do mercado de criptomoedas para investidores institucionais.
Em abril deste ano, a Hashdex lançou o primeiro ETF (Fundo de Índice negociado em bolsa) de criptomoedas do Brasil. Hoje, o HASH11 já é agora o terceiro maior ETF do Brasil, com mais de 125 mil investidores e aproximadamente R$ 2,6 bilhões sob gestão.
O anúnico da ampliação da equipe com vistas à expansão da Hashdex no mercado global acontece no mesmo dia em que Marcelo Sampaio será recebido pelo jornalista Pedro Bial em seu programa noturno de entrevistas, o “Conversa com Bial”.
A participação do CEO da Hashdex se soma ao debate sobre a adoção dos criptoativos no Brasil e no mundo, contribuindo para desmistificar questões complexas sobre temas diversos como os fundamentos tecnológicos e econômicos subjacentes aos ativos digitais e a regulação do mercado.
Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil recentemente, um estudo realizado pela gestora de fundos Economática mostrou que os ETFs de Bitcoin e de Ethereum registram alta de mais de 103% em 5 meses e até agora em 2021 são os mais rentáveis do Brasil.
LEIA MAIS
- Nova tecnologia a ser implementada na rede Bitcoin não vai trazer privacidade ao ativo’, diz especialista
- Startup quer usar blockchain para ajudar na gestão de resíduos no Brasil
- Malta vai auxiliar governo de Vanuatu na formação de legislação Blockchain e ICO