2 criptomoedas que podem subir apesar da baixa do mercado, segundo avaliação de analista

Analista indica duas criptomoedas promissoras que podem surpreender no mercado e iniciar um movimento de alta importante durante a queda dos mercados.

O analista do CNPI do BTG Pactual Digital Lucas Costa publicou uma análise de mercado no portal Exame na tarde da última segunda-feira (13) com destaque a duas criptomoedas com potencial reação em curto prazo:, a Binance Coin (BNB) e a The Sandbox (SAND). 

O analista considerou o par das duas criptomoedas contra o BTC para tentar prever uma possibilidade de alta diante da queda profunda da maior criptomoeda nas duas últimas semanas.

BNB

Em relação ao BNB, criptomoeda nativa do ecossistema da maior exchange cripto do mundo, a Binace, o analista ressalta que a criptomoeda da Binance acumulou uma alta de 0,81% na última semana, embora o ativo ainda seria corrigido no final do dia.

Outro argumento apresentado pelo analista foi o rompimento da resistência de 0,010540 BTC, um novo suporte que segundo ele poderia acelerar novas altas e gerar um descolamento com relação ao Bitcoin. O analista também sugeriu que os próximos dias possibilitam  novas expansões de Fibonacci em 0,012041BTC (141,4%), conforme indicava o gráfico apresentado peo autor. 

De fato, no momento em que esta matéria estava sendo escrita, o BNB oscilava acima desta linha, sendo negociado a 0,01103 BTC, segundo o gráfico da CoinMarketCap. O que virá a seguir, só o tempo dirá.

SAND

O The Sandbox (SAND) é outro criptoativo no radar do analista com possibilidades de recuperação rápida, segundo ele. A criptomoeda do metaverso, que valorizou cerca de 1.200% entre outubro e novembro, apresentava média móvel de 21 períodos em 0,00010297 BTC.

Entretanto, no caso do SAND, as perspectivas de alta com o rompimento do topo dos 0,00014825BTC ainda não se concretizaram, já que o criptoativo perdeu suporte e era negociado a 0,00009967 BTC no momento em que esta matéria era produzida. Resta saber se a criptomoeda vai reagir e reiniciar um movimento de alta, mesmo com os mercados em queda.

O analista comparou os gráficos dos pares BNB/BTC e do SAND/BTC com a movimentação de outras criptos nos últimos dias, cujos gráficos apresentavam pressão de venda. No caso, a Chainlink (LINK/BTC), o Polkadot (DOT/BTC) e a Uniswap (UNI/BTC) não apresentaram dados onchain mais consistentes para uma oportunidade de fuga no curto prazo, o que segundo ele colocaria o BNB e o SAND em melhores condições de valorização. 

LEIA MAIS

Você pode gostar...