ONGs e Igrejas aderem a doações cripto

O fundador da plataforma de negociação de criptomoedas Engiven afirmou que alguns dos detentores de tokens como Bitcoin, DOGE, ETH, LTC e TRX estão ansiosos para apoiar instituições de caridade com as doaçoes critpto.

Essa tendência de doações com criptomoedas começou a ganhar prioridade neste ano com a febre e o aumento da popularidade das criptomoedas e outros ativos cripto, passando de poucos detentores para milhões de pessoas em todo mundo negociando os tokens mais populares, incluindo Bitcoin . 

No início deste ano de 2021, a empresa de suporte contava com apenas 40 usuários, mas com o tempo, a quantidade de clientes cresceu. James Lawrence, que fundou e gerencia a plataforma de criptomoedas, descobriu como atrair clientes para seu esquema de trabalho.

Ao mesmo tempo em que os criptoativos ganham prioridade, vários servidores de pagamento expandiram suas operações para as criptomoedas. Agora, as doações entre ONGs podem ser feitas por meio de criptomoedas, usando tokens diferentes. As plataformas que recebem as doações mudam a moeda descentralizada para fiduciária em segundos.

A Engiven, que se destaca como uma das melhores plataformas de criptoativos direcionada para doações , processou contribuições de mais de 700 instituições de caridade nos Estados Unidos incluindo o Exército de Salvação , a Compassion International,  e o Ronald McDonald House Charities.

“Somos gratos por nossa parceria com a Engiven, que proporcionou um avanço contínuo para nossa próxima geração de ferramentas de arrecadação de fundos explica o Líder do Território Ocidental do Exército de Salvação dos EUA , o Comissário Douglas Riley,

A plataforma cripto processou uma doação de US$ 10 milhões em Bitcoins e recebeu várias doações de seis dígitos, disse Lawrence.

Para o Diretor Executivo da US Figure Skating, Ramsey Baker, a A Patinação Artística dos EUA está fazendo parceria com a Engiven, uma empresa que desenvolve uma plataforma de doação de nível empresarial que permite mais facilmente às organizações sem fins lucrativos adicionar doações em criptomoedas para ajudar a financiar suas causas. A Engiven verifica as doações no blockchain e imediatamente transfere os fundos para a Patinação Artística nos Estados Unidos.

Cerca de 400 desses destinatários são igrejas – algumas bem grandes – mas muitas congregações pequenas e médias estão recebendo doações cripto explica Lawrence. As doações da Igreja se tornaram tão comuns que o Conselho Evangélico de Responsabilidade Financeira recentemente gravou um webinar sobre o impacto potencial da criptomoeda no ministério.

Um dos membro da comunidade metodista Fern Creek em Louisville no Kentucky  disse que ele e vários outros estavam envolvidos com o Bitcoin e perceberam que havia consideráveis ​​benefícios fiscais para a doação de parte dele. Vários membros regulares decidiram que queriam doar para a igreja dessa forma, e quando a  Fern Creek criou o sistema, eles começaram a receber doações de não membros também.

Os investidores que vendem suas criptomoedas são responsáveis ​​pelos impostos sobre ganhos de capital, mas podem reduzir o valor que devem ao governo fazendo doações de caridade.

Ponte facilita doações

A Engiven também foi incumbida de criar uma ponte entre os doadores em potencial e as igrejas que precisam do dinheiro. As doações de criptomoedas variam de cinco a vinte dólares, dependendo do cliente e da ONG. Segundo o gerente da Engiven, a maioria dessas doações são anônimas por desejo do cliente.

A vantagem sobre doações com criptomoedas é que se a ONG ficar com os tokens, ela pode ter royalties devido à volatilidade dos criptoativos. No entanto, algumas instituições de caridade não recebem essas doações cripto porque operam com uma moeda regulamentada. Mas esse pensamento tende a desaparecer à medida que muito mais pessoas usarem criptomoedas.

Uma das doações mais representativas foi para Liberty Live, uma igreja evangélica em Hampton, Virgínia, que recebeu mais de US$ 20.000 em criptomoedas em 2021.

A CPB Foundation escolheu a Engiven – fornecedora líder de software de gerenciamento de doações de criptomoedas, como nossa parceira para ajudar a facilitar a doação de criptomoedas”, compartilhou Paul K. Yonamine, presidente executivo do Central Pacific Bank. “Estamos orgulhosos de que a Fundação CPB seja conhecida por impulsionar mudanças impactantes em nossas comunidades e ter a confiança de pastorear as contribuições de caridade de outras pessoas.”

O artigo ONGs e Igrejas aderem a doações cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...