Polygon lança testnet do EIP-1559

A Polygon (MATIC), rede de escalanomaneto da camada 2 do Ethereum (ETH), incorporou a proposta de melhoria EIP-1559 em sua testnet (rede de testes).

Através de um anúncio oficial em suas redes sociais, a Polygon ressaltou que sua equipe de desenvolvimento central está implementando uma atualização da “Proposta de Melhoria Ethereum 1559″ em sua testnet. A implementação visa introduzir a queima de seu token nativo MATIC, criando melhor visibilidade de taxas e controle de emissão de tokens.

A atualização ocorreu na manhã desta terça-feira (14), onde a avaliação e o estudo do desempenho da rede possuem um impacto positivo nas transações.

Um aspecto importante a se ter em mente é que as mudanças não reduzem as taxas de transação, uma vez que os preços dessas taxas são determinados pela oferta e demanda. Mas ela permite aos usuários estimar melhor os custos, já que a taxa base é o preço mínimo para inclusão no próximo bloco.  Essa melhoria resultará em menos usuários pagando custos extras.

O que muda para os usuários da Polygon?

O token MATIC possui uma oferta fixa de 10 bilhões de unidades. Porrtanto, qualquer redução no número de tokens disponíveis terá um efeito deflacionário e positivo na avaliação de preço do ativo.

Um exemplo claro encontra-se na experiência do Ethereum desde a atualização. Caso a MATIC consiga ter o mesmo desempenho, é possível estipular que o impacto da atualização será positivo para o seu preço.

A equipe principal de desenvolvedores da Polygon analisou o caso e compartilhou seu estudo, sugerindo que a queima anual representaria 0,27% da oferta total de MATIC.

Para usuários de aplicativos descentralizados (dApps), um dos aspectos mais importantes dessa rede é que ela é possui uma das taxas mais baixas do mercado.

Por outro lado, eles se beneficiarão de taxas com preços mais previsíveis. É importante ressaltar que uma desvantagem dessa atualização é a disponibilidade decrescente de tokens devido à sua queima e uma curva de taxas mais semelhante ao Ethereum.

A pressão deflacionária beneficiará validadores e mineradores, porque suas recompensas pelo processamento de transações são denominadas em MATIC. Como a taxa básica aumenta automaticamente se o bloco estiver cheio, as alterações resultarão em menos transações de spam e levarão a menos congestionamento da rede.

Outro aspecto relevante dessa atualização é que os validadores, que passaram a receber o valor total das taxas, no futuro receberão apenas a taxa de prioridade.

Esta testnet é um passo importante no caminho inovador que a Polygon oferece aos seus usuários de rede, desde a melhoria da escalabilidade das transações até a otimização dos custos de suas taxas.

O artigo Polygon lança testnet do EIP-1559 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...