Grandes clubes do futebol brasileiro se reúnem para discutir fundação de nova entidade e planejam até criptomoeda
Grandes clubes de futebol do Brasil devem se reunir nesta quinta-feira em São Paulo para discutir a fundação de uma nova entidade para representá-los comercialmente e planejam até o desenvolvimento de uma criptomoeda em comum.
Grandes clubes de futebol do Brasil, das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, devem se reunir nesta quinta-feira, 23 de janeiro, na sede do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo, para discutir a fundação de uma nova entidade para representá-los comercialmente e planejam até o desenvolvimento de uma criptomoeda em comum. A informação é do blog do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Segundo a matéria, a ideia é discutir “a fundação de uma entidade que os represente comercialmente”. Entre os grandes envolvidos, além do Corinthians, estariam São Paulo, Grêmio, Botafogo e Atlético Mineiro.
A Aliança Brasileira de Clubes de Futebol, nome da nova entidade, teria a prioridade inicial de negociar a venda dos campeonatos nacionais a emissoras do exterior, mas tem planos de produzir mais conteúdo e até criar uma criptomoeda, diz o texto:
“No primeiro momento, a prioridade da Aliança Brasileira de Clubes de Futebol será negociar a vendas dos campeonatos nacionais a emissoras do exterior. No horizonte, porém, também estão a produção e venda de conteúdos por streaming e até a criação de uma criptomoeda.”
A adoção de criptomoedas não é novidade no futebol brasileiro. No ano passado, Corinthians, Atlético Mineiro, Fortaleza e outros times preparavam o lançamento de uma moeda dedicada ao torcedor.
Como noticiou o Cointelegraph Brasil, nesta terça-feira o Vasco também confirmou que assinou um acordo de apoio institucional com uma startup dedicada ao veganismo que tem uma criptomoeda que prometeu comprar 15.000 acres da Amazônia para preservação.