‘Meu dinheiro de volta’: G44 Brasil desaparece do Reclame Aqui e deixa de responder reclamações de clientes
Com solicitações em aberto sobre os saques em atraso, esquema não utiliza plataforma para responder investidores desde o início de agosto de 2020
A empresa G44 Brasil não responde mais aos clientes através de registros no site Reclame Aqui. De acordo com as reclamações de usuários na plataforma, o negócio não envia resposta há um mês sobre as solicitações registradas na plataforma voltada ao direito do consumidor.
Assim, a maioria das reclamações apontam relatos de pessoas que se consideram enganadas pela empresa, que prometia até 200% de lucro com investimentos em criptomoedas como o Bitcoin, além de uma mina de esmeraldas.
No entanto, com saques em atraso desde o final de 2019, a G44 Brasil já apresentou três planos de pagamentos, envolvendo até pedras preciosas. Porém, conforme mostra o Reclame Aqui, o negócio deixou de responder reclamações de investidores sobre a devolução de dinheiro.
G44 Brasil no Reclame Aqui
A G44 Brasil possui atualmente 14 reclamações sem respostas registradas no site Reclame Aqui. Sendo assim, desde o final de julho de 2020, a plataforma não envia nenhum tipo de resposta para os usuários.
Conforme mostra o site de reclamações, um dos últimos investidores que recebeu resposta da G44 Brasil disse que a empresa é “muita enganação”. A reclamação do usuário de Paulínia – SP foi registrada no dia 31 de julho, sendo que logo depois a empresa deixou de responder às solicitações no Reclame Aqui.
“Eu coloquei dinheiro na G44 BRASIL, e pretendia ter retorno conforme prometido, no entanto a empresa de novo voltou atrás com os termos de pagamento e agora disseram que querem devolver o dinheiro em pedras, muita enganação. Não estou disposto a aceitar essa forma de pagamento, quero meu dinheiro de volta, senão recorrerei à Justiça.”
G44 Brasil no Reclame Aqui (Reprodução)
Outro cliente da G44 Brasil, de São Roque – SP, diz que investiu R$ 10.000 no negócio que suspendeu saques em novembro de 2019. O usuário pede o “dinheiro de volta” e demonstra desespero para conseguir reaver a quantia investida no esquema.
“Eu investi R$ 10 mil e não recebi nada, absolutamente nada. Estou desesperado, por favor me ajude.”
Por outro lado, em resposta a essa reclamação do investidor do interior de São Paulo, a G44 Brasil disse que enviou uma proposta de pagamento para o usuário. A resposta da empresa foi publicada no último dia 5 de agosto de 2020.
“A empresa disponibilizou no backoffice uma proposta de acordo. O documento está explicando direitinho como será feito o pagamento, caso o senhor esteja de acordo. O departamento jurídico está tentando formalizar as negociações com os sócios.”
Cliente sem resposta
A G44 Brasil não demonstra atividades no Reclame Aqui há um mês. Sendo assim, a empresa deixou de responder aos clientes que esperam respostas sobre o dinheiro investido no negócio.
Sendo que um dos investidores menciona até que a G44 Brasil pode ser uma “pirâmide financeira”. Com proposta de pagamentos parcelados aos clientes, a plataforma pede até dez meses para começar a devolver o dinheiro aos investidores.
Um dos usuários demonstra indignação sobre a proposta da G44 Brasil, em pagar aos clientes somente em 2021. Sem respostas da empresa, na reclamação registrada no Reclame Aqui no dia 4 de setembro de 2020 o investidor diz que esperava lucro de 10% ao mês da G44 Brasil.
“Foi feito investimento em junho de 2019 com garantia de taxa de juros de 10% ao mês e pararam de pagar os juros em fevereiro de 2020. Quando fomos tentar resgatar o dinheiro, além de não poder tirar, eles querem fazer um acordo de só devolver o investimento inicial após 10 meses, ou seja, ficaram com meu dinheiro por mais de um ano e ficaram com todo o rendimento. É muito revoltante.”
Leia Mais:
- G44 Brasil terá que pagar rendimento diário para investidor com saque em atraso desde 2019
- Justiça bloqueia mina de esmeraldas da G44 Brasil e terreno será usado para pagar investidores de criptomoedas
- ‘Me sentindo enganado’: G44 Brasil promete pagar em esmeraldas, mas investidores não recebem pedras preciosas
- Gigante de DeFi MakerDAO tenta evitar shutdown diante de colapso do ETH
- KLM Royal Dutch Airlines adota blockchain R3 para processos financeiros
- ‘Influenciadores de criptomoeda’ falam sobre a exclusão do conteúdo de seus canais no YouTube
- China aprova lei criptográfica antes do lançamento da moeda digital do banco central