Clientes FTX enfrentam esquema enganoso de retirada prioritária

Os usuários da FTX relataram o recebimento de e-mails enganosos supostamente enviados pela FTX Trading, West Realm Shires Services e FTX EU.

Os usuários da FTX estão sendo alvo de um esquema para roubar seus fundos. O usuário X (ex-Twitter) e defensor dos credores da FTX, Sunil, alertou os titulares de contas da FTX sobre o esquema de phishing e os incentivou a evitar clicar em links duvidosos.

A postagem X de Sunil   destaca as táticas em constante evolução que os golpistas online empregam.

Os usuários da FTX relataram o recebimento de e-mails enganosos supostamente enviados pela FTX Trading, West Realm Shires Services e FTX EU. Os e-mails oferecem falsamente aos credores da FTX uma oportunidade exclusiva para retiradas imediatas de ativos, evitando períodos de espera e procedimentos legais. Um exemplo de e-mail fraudulento afirma:

“Estamos entusiasmados em oferecer aos valiosos clientes prioritários da FTX Trading Ltd., West Realm Shires Services Inc. e FTX EU Ltd., uma oportunidade especial a partir de hoje, 20 de outubro de 2023. Como cliente prioritário, agora você pode passar pelo  processo de retirada de seus ativos na plataforma FTX e depositá-los diretamente em sua carteira, eliminando qualquer período de espera e resultados judiciais.”

O e-mail tem como alvo usuários interessados ​​em retirar ativos em meio  a disputas legais envolvendo Sam Bankman-Fried , o ex-CEO da corretora.

Relacionado: Sam Bankman-Fried pediu ao advogado da FTX para ‘apresentar’ um argumento legal para um buraco de US$ 8 bilhões

O golpe surgiu logo depois que os credores da FTX alcançaram um marco notável ao anunciar a resolução de disputas de propriedade de clientes .

Enquanto se aguarda a aprovação de um tribunal de falências, o plano revisado prevê um alívio significativo para a base global de clientes da FTX. Pela proposta, os clientes obterão mais de 90% do valor distribuível.

Revista: Você pode confiar nas exchanges de criptomoedas após o colapso da FTX?

LEIA MAIS:

Você pode gostar...