Dona das Casas Bahia e da Ponto investe em 3 fintechs e mira no mercado de criptomoedas

Controladora de duas das principais redes de varejo do Brasil, a Via pretende facilitar acesso ao crédito e a investimentos em criptomoedas aos seus clientes.

A Via, controladora das Casas Bahia e das lojas Ponto (ex-Ponto Frio), anunciou na quarta-feira investimento minoritário em 3 fintechs através do Via Next, programa que visa conectar as empresas do grupo a startups inovadoras para oferecer melhores produtos e soluções digitais aos seus clientes.

    Uma das três eleitas é a bybnk, uma plataforma de investimento e gestão de criptomoedas cujos clientes podem fazer aplicações a partir de um aporte mínimo de R$ 500,00.

    Segundo informações do comunicado oficial da Via, a byebnk “está ampliando sua atuação para possibilitar aos seus clientes/usuários a realização de investimentos em ativos
    tradicionais através da chamada “tokenização” (transformação de ativos financeiros em criptomoeda).”

    As outras duas empresas são a Poupa Certo, uma plataforma de gestão e educação financeira que utiliza estratégias de gamificação para criar experiências totalmente digitais de educação financeira customizada; e a Go Public, que oferece um ecossistema de soluções modulares de “software como serviço” para facilitar a jornada de consumidores no que diz respeito a pagamentos e acesso ao crédito.

    Os valores dos aportes feitos a cada startup não foram divulgados e o investimento foi feito sob a forma de débito conversível, o que significa que as quantias são destinadas às empresas como um empréstimo que depois pode ser convertido em ações.

    No comunicado à imprensa, o Vice-Presidente Financeiro e Diretor de Relação com Investidores Orivaldo Padilha afirmou:

    “A Via acredita na união entre negócios e tecnologia para transformar e melhorar a experiência e possibilidades dos seus clientes. Estamos com as portas abertas à inovação e temos ainda diversas oportunidades para encurtar caminhos e destravar valores em nosso ecossistema, além de gerar negócios que vão além do varejo.”

    O Via Next prevê o investimento de até R$ 200 milhões em startups ao longo dos próximos cinco anos para oferecer um ecossistema financeiro mais completo a clientes e lojistas que utilizam o marketplace da Via.

    Conforme noticiou o Cointelegraph recentemente, empresas que unem soluções de pagamento a investimentos em criptomoedas têm se fixado no país na esteira de um mercado que vem apresentando crescimento constante desde o ano passado.

    LEIA MAIS

    Você pode gostar...