O deputado favorável as criptomoedas, Tom Emmer, busca indicação para presidente da Câmara

Tom Emmer tem “feito ligações” para garantir uma indicação para o cargo de orador, e poderia ser uma vantagem para o setor de criptomoedas se ele fosse votado.

O representante republicano favorável as criptomoedas, Tom Emmer, está buscando uma nomeação para se tornar presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, recebendo o apoio de vários legisladores.

O deputado Patrick McHenry continua a supervisionar o cargo interinamente após um primeiro turno de votação em 17 de outubro. O indicado pelo Partido Republicano para presidente da Câmara, Jim Jordan, não conseguiu garantir os votos para assumir o cargo.

A busca de Emmer foi inicialmente destacada em 20 de outubro pelo repórter da NBC News Jake Sherman, que afirmou em uma postagem no X (antigo Twitter) que Emmer “disse aos membros da Conferência Republicana da Câmara que buscará a nomeação para presidente da Câmara”.

“O Minnesotan é atualmente o terceiro republicano da Câmara. Ele se tornará imediatamente o favorito nesta corrida”, acrescentou Sherman.

A CBS News também informou que uma fonte não identificada próxima a Emmer confirmou que ele estava “fazendo ligações” para buscar a indicação.

Como presidente interino, McHenry não tem autoridade para fazer avançar a legislação na Câmara. Como resultado, o progresso em vários projetos de lei, incluindo os relacionados com criptomoedas, estagnou, destacando a importância de eleger um novo orador.

Se Emmer se tornasse presidente da Câmara, a mudança provavelmente receberia uma recepção calorosa dos membros da comunidade de criptomoedas.

Emmer falou a favor dos ativos digitais em muitas ocasiões e tem um histórico de oposição à regulamentação através da abordagem de aplicação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA e do seu presidente, Gary Gensler.

Emmer já recebeu algum apoio público.

O representante Brad Finstad divulgou um comunicado em 20 de outubro apoiando Emmer como porta-voz.

Relacionado: Câmara de Comércio Digital se opõe ao exagero da SEC no processo da Binance

“Desde o dia em que cheguei ao Congresso, foi um privilégio trabalhar ao lado de Tom e passei a apreciá-lo verdadeiramente como mentor e amigo”, disse ele, acrescentando:

“O povo americano merece um Congresso funcional. Espero que os meus colegas da Câmara possam unir-se para realizar estas eleições, colocar a Câmara em ordem e voltar a trabalhar para o povo americano.”

Notavelmente, o deputado Kevin McCarthy, um colega republicano que foi destituído do cargo de porta-voz em 4 de outubro, também teria dado seu apoio a Emmer.

“Ele é a pessoa certa para o trabalho. Ele pode unir a conferência. Ele entende a dinâmica da conferência. Ele também entende o que é preciso para ganhar e manter a maioria”, disse ele.

Revista: Regulamentação de criptografia – O presidente da SEC, Gary Gensler, tem a palavra final?

VEJA MAIS:

Você pode gostar...