Executivos da FTX e Alameda se declaram culpados de acusações de fraude, e a comunidade responde
Desde se perguntar onde estão os fundos até ridicularizar as habilidades de negociação de Caroline Ellison, os membros da comunidade cripto reagiram de várias maneiras às notícias dos executivos se declarando culpados.
Na mais recente atualização da saga FTX, a ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, e o co-fundador da FTX, Gary Wang, se declararam culpados de acusações de fraude e atualmente estão ajudando na investigação do ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried. Quando a notícia foi divulgada, os membros da comunidade cripto compartilharam seus pensamentos sobre o novo desenvolvimento.
Desde se perguntar para onde foram os fundos dos clientes e ridicularizar as habilidades de negociação de Ellison até se perguntar se os executivos forneceram informações privilegiadas para a estrela do Shark Tank, Kevin O’Leary, membros da comunidade cripto twittaram várias reações às confissões de culpa e à denúncia de Bankman-Fried.
SBF pós-prisão pic.twitter.com/2ZEDl7RshG
— Tiffany Fong (@TiffanyFong_) 22 de dezembro de 2022
Os membros da comunidade levantaram questões importantes. Um usuário do Twitter destacou uma pergunta urgente: onde está o dinheiro dos clientes? Eles também perguntaram se a confissão resolveria esse problema ou se o dinheiro já havia acabado.
Por outro lado, outro usuário do Twitter arrastou Kevin O’Leary para a conversa, perguntando quantas informações privilegiadas foram fornecidas a O’Leary sobre ativos sendo ‘pumpados’ e despejados. De acordo com o membro da comunidade, Bankman-Fried não é “o peixe grande”, mas simplesmente um “robalo nadando no oceano”.
Enquanto isso, outro membro da comunidade mencionou os recentes supostos avistamentos de Ellison em Nova York. O usuário do Twitter afirmou que quem viu as fotos de Ellison em Nova York deve saber que a executiva veio para os Estados Unidos sob proteção.
Enquanto muitos levantaram questões sérias, outros aproveitaram a oportunidade para adicionar um pouco de humor ao assunto. Um usuário do Twitter ridicularizou as habilidades de negociação de Ellison e disse que sua declaração de culpa foi a primeira vez que ela usou uma função de stop-loss.
Então… Pela primeira vez, ela está usando um “stop-loss”
— Caroline.Jea (@CarolineJP11) 22 de dezembro de 2022
O detetive da Internet Stephen Findeisen, mais conhecido como Coffeezilla, disse que o jogo acabou para Bankman-Fried. Além disso, Findeisen compartilhou que, embora estejam separados, os sócios de Bankman-Fried encontraram uma maneira de “f@#&r com ele uma última vez”.
Apesar de tudo isso, um membro da comunidade não pôde deixar de ser cínico sobre o novo empreendimento. Segundo o usuário do Twitter, “nada de grave vai acontecer”. O usuário está convencido de que todo o problema desaparecerá em breve, como as histórias de oleodutos explodindo, os tiroteios em Las Vegas e a ilha de Jeffrey Epstein.
Enquanto isso, Ellison, que é uma testemunha-chave na investigação da FTX, evitou um potencial de 110 anos de prisão por meio de um acordo judicial com o Gabinete do Procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York. A ex-CEO da Alameda Research só será processada por violações fiscais e poderá ser imediatamente libertada mediante o pagamento de fiança de US$ 250.000.
VEJA MAIS: