Trader de cripto lamenta não ter pegado o topo da corrida de alta

No segundo episódio de Hashing It Out, Elisha Owusu Akyaw (GhCryptoGuy) do Cointelegraph analisa o estado do mercado cripto com CRYPTOBIRB.

Os traders de criptomoedas estão brincando de “deus”? O mundo do trade de criptomoedas pode ser altamente incerto, mas muitos estão ativamente procurando oportunidades e construíram fortunas no mercado de criptomoedas. Para ser realmente bom em cripto, você precisa ser capaz de identificar projetos promissores em sua infância e cronometrar sua saída do mercado antes que o urso feio apareça.

No episódio desta semana do podcast recém-lançado, Hashing It Out, o especialista em mídia social do Cointelegraph Elisha Owusu Akyaw e o técnico de gráficos de mercado Adrian, também conhecido como CRYPTOBIRB, detalham o estado do mercado de criptomoedas e a jornada dos traders.

Adrian explica que começou a negociar durante o pico da corrida de touros de 2015 e assumiu que tinha excelentes habilidades, embora o mercado geralmente estivesse subindo. Ele descreve o que experimentou no período inicial de sua carreira de trader, uma sorte de iniciante que o levou a cometer um “pecado imperdoável”.

“Eu estava confundindo sorte com habilidade. Eu tinha 100% de certeza de que a habilidade era a fonte da minha renda, mas estava errado. Foi pura sorte.”

Essa sorte acabou quando o mercado de baixa começou. De acordo com Adrian, ele teve que assistir todo o seu lucro retornar ao mercado. O choque e a incerteza atraíram o agora famoso trader para a análise técnica. A nova jornada para entender o mercado de criptomoedas envolveu vários livros que ajudaram Adrian a entender os fundamentos do trade. Apesar de suas habilidades recém-aprendidas, Adrian não viu a corrida do urso chegando.

As lições de 2015 o colocaram em uma posição melhor para lidar com a corrida de touros de 2021, mas ele manteve uma perspectiva otimista. Adrian permaneceu confiante apesar da queda no valor de mercado total da criptomoeda e do preço do Bitcoin (BTC), que caiu abaixo de US$ 30.000 em julho de 2022. O famoso trader permaneceu otimista, independentemente dos sentimentos pessimistas que eram óbvios para alguns. Isso o levou a fazer grandes projeções, como o Bitcoin atingindo US$ 100.000 no auge da alta.

O excesso de confiança em 2015, segundo Adrian, foi equivocado. O trader aprendeu desde então que a análise técnica por si só pode não ser suficiente para entender o mercado. O restante do episódio explora todos os outros fatores que levaram à atual crise cripto, desde a guerra Rússia-Ucrânia até a Evergrande. Adrian também compartilhou sua nova filosofia de negociação no espaço cripto:

“Aprendi do meu jeito que não estamos no negócio de previsão, estamos no negócio de negociação.”

As visões, pensamentos e opiniões expressas aqui são exclusivas dos autores e não necessariamente refletem ou representam as visões e opiniões do Cointelegraph.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...