Facebook contrata novos lobistas para o projeto do Libra Stablecoin
O gigante da mídia social Facebook contratou mais dois lobistas para ajudar no lançamento de seu stablecoin Libra após pressão regulatória.
A gigante das redes sociais Facebook contratou mais dois lobistas para a auxiliar com o Libra stablecoin.
Como o Bloomberg publicou no dia 5 de Setembro, a divulgação do lobby apresentada no início desta semana revelaram que William Hollier, presidente da empresa de consultoria legislativa e reguladora Hollier Associates LLC, começou a fazer lobby pelo Facebook sobre a política de blockchain, entre outros assuntos, no final de agosto.
Anteriormente, Hollier trabalhou para o senador republicano dos EUA Mike Crapo, que disse em uma audiência sobre criptomoedas e blockchain: “O projeto Libra do Facebook gerou um interesse renovado em moedas digitais e blockchain com o equilíbrio apropriado de regulamentação, moedas digitais, e sua inovadora tecnologia subjacente, poderia fornecer benefícios significativos “.
O outro lobista, Michael Williams, do Williams Group, começou a fazer lobby pelo Facebook em julho. Anteriormente, Williams atuou como diretor administrativo da empresa de banco de investimento Credit Suisse Securities.
Mais apoio para o projeto do Libra
No final de agosto, o Facebook contratou a empresa de lobby FS Vector – uma empresa de consultoria especializada em conformidade regulatória, políticas públicas e estratégia de negócios para os setores de fintech, criptomoedas, blockchain e serviços financeiros. A empresa supostamente ajudará o Facebook a lidar com a resposta negativa ao Libra.
Tyler e Cameron Winklevoss – otimistas do Bitcoin (BTC) e fundadores da exchange de criptomoedas Gemini – também disseram que estão abertos a parcerias com Mark Zuckerberg no Libra. Cameron argumentou que Libra representa um passo em direção à adoção em massa da criptomoeda.
No entanto, surgiram relatos no final de agosto de que pelo menos três dos apoiadores do Facebook para o planejado lançamento do Libra stablecoin estavam pensando em retirar seu apoio à luz da forte pressão regulatória.