Especialista que acertou alta de 45.000% do AXS agora indica 3 criptomoedas para comprar no Bear Market

Analistas apostam na continuação do movimento lateral no preço do Bitcoin e destacam 3 criptomoedas para comprar no atual bear market

Próximo do final do mês de junho, o Bitcoin (BTC) segue negociando lateralmente na casa dos US$ 20 mil e o mercado tradicional ainda aparenta estar em tom de cautela. Na terça-feira, 28/06, os mercados norte-americanos reverteram parte da melhora dos últimos dias e os ativos digitais caíram, acompanhando o mesmo movimento do mercado de ações.

“Nos últimos dois meses, a indústria sofreu uma série de eventos negativos com determinados players de alguns nichos do ecossistema, o que acabou levando o Bitcoin de volta a casa dos 20 mil dólares. O que temos visto nos últimos dias é a cotação do ativo praticamente de lado e uma ausência de fluxo comprador”, avalia Guilherme Rebane, Head of Latam da OSL, plataforma de ativos digitais.

Segundo Rebane, o “pano de fundo” que também dita a tendência para os ativos digitais ainda é o ambiente macroeconômico.

“Caso o cenário global continue trazendo perdas para as demais classes de ativos tradicionais, os ativos digitais devem seguir o mesmo caminho”, afirma. Rebane conclui dizendo que investidores também continuam com seus radares apontados para os nichos de players da indústria que tiveram eventos adversos recentemente. 

No entanto, apesar da fraqueza dos touros em elevar o preço do Bitcoin acima do movimento lateral atual, Guy, trader e apresentador do canal CoinBureau, destaca que BTC e Ethereum são os principais pilares dos mercados de criptomoedas.

Portanto, segundo ele, não há nada mais seguro e certo do que investir nas duas principais criptomoedas do mercado em tempos de incerteza como o atual.

“A maior parte dos lucros [de altcoins] foi reinvestida em BTC e ETH. Minhas posições nesses dois representam praticamente 70% de todo o meu portfólio”, aponta.

Guy foi preciso no começo do ano passado ao dizer que o token nativo do Axie Infinity, até então um game pouco conhecido no mercado, tinha grandes chances de subir acima de 5.000% o que fato ocorreu cerca de 4 meses depois da previsão do analista.

3 criptomoedas para comprar no Bear Market

Agora, segundo o analista, além de Bitcoin e Ethereum, os 30% restante de seu portifólio está diversificado em outras criptomoedas, sendo que metade destes 30% está concentrado em três concorrentes do Ethereum. Ele aponta que fez esta escolha pois acredita que o mundo da blockchain será multi-chain, com várias redes interconectadas.

“O Ethereum continuará sendo a plataforma primária de camada 1 e a camada base para inúmeros projetos e protocolos, mas o futuro é multi-chain”, disse.

Nesta linha ele aponta que concentrou seu investimento em altcoins na Solana (SOL), Polkadot (DOT) e Cosmos (ATOM).

“Acredito que o futuro é multicadeia. Sim, o Ethereum ainda será o grande do mercado, mas isso não significa que outras plataformas de contratos inteligentes não desempenharão um papel no futuro das criptomoedas. Como resultado, o SOL de Solana, o DOT de Polkadot e o ATOM da Cosmos são minhas próximas três maiores posições”, destaca.

Guy vem destacando desde o começo do ano que sua grande aposta para 2022 é a ATOM. 

“Pelo que vale, estou confiante de que o Cosmos encontrará uma maneira de agregar valor ao ATOM dentro e fora de seu ecossistema. De onde estou, parece que está focado exatamente nisso, na atualização Vega, por exemplo. Eu realmente acredito que 2022 será um grande ano para o Cosmos, desde que não entremos em outro bear market.”, disse.

LEIA MAIS

Você pode gostar...