Whitepaper da Ethereum previu DeFi, mas não NFTs: Vitalik Buterin

Buterin ainda acredita que “a internet do dinheiro não deve custar mais do que 5 centavos por transação” e destacou os esforços contínuos da Ethereum para melhorar os recursos de escalabilidade da blockchain.

Concluindo a última década, o co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, revisou suas previsões feitas ao longo dos anos, mostrando um talento especial para estar certo sobre ideias abstratas do que sobre questões de desenvolvimento de software na produção.

Buterin iniciou o tópico do Twitter abordando seu artigo datado de 23 de julho de 2013, no qual destacou os principais benefícios do Bitcoin (BTC) – internacionalidade e resistência à censura. Buterin previu o potencial do Bitcoin para proteger o poder de compra dos cidadãos no Irã, Argentina, China e África.

No entanto, Buterin também notou um aumento na adoção de stablecoins ao ver as empresas argentinas operando em Tether (USDT). Ele apoiou suas ideias de uma década em torno dos impactos negativos da regulamentação do Bitcoin.

Minhas opiniões hoje: claro, a descentralização do Bitcoin o deixaria ainda * sobreviver * sob um clima regulatório super-hostil, mas não poderia * prosperar *. Uma estratégia bem-sucedida de resistência à censura requer uma combinação de robustez tecnológica e legitimidade pública.

– vitalik.eth (@VitalikButerin) 1º de janeiro de 2022

O empresário ainda acredita que “a internet do dinheiro não deve custar mais do que 5 centavos por transação” e destacou os esforços contínuos da Ethereum para melhorar as capacidades de escalabilidade da blockchain.

5. Devo acrescentar também que a * ideia * central do sharding sobreviveu ilesa.

Blockchain 1.0: cada nó baixa tudo, tem consenso
BitTorrent: cada nó baixa apenas algumas coisas, mas sem consenso
Ideal: eficiência semelhante a BitTorrent, mas com consenso semelhante a blockchain

– vitalik.eth (@VitalikButerin) 1º de janeiro de 2022

“Eu gostava das altcoins antes que as altcoins eram legais”, acrescentou Buterin citando um artigo no qual ele baseou essa afirmação por meio de três argumentos: diferentes cadeias otimizadas para objetivos diferentes, o custos de ter muitas cadeias são baixos e a necessidade de uma alternativa no caso de a equipe de desenvolvimento principal estiver errada.

Por outro lado, Buterin voltou atrás em seu apoio ao Bitcoin Cash (BCH), afirmando que as comunidades formadas em torno de uma rebelião, mesmo que tenham uma boa causa, muitas vezes têm dificuldades de longo prazo, acrescentando que “eles valorizam a bravura sobre a competência e são unidos em torno da resistência, em vez de um caminho coerente a seguir ”.

11. Aplicativos previstos no whitepaper Ethereum: https://t.co/6HCoO2CSW8

* Tokens de estilo ERC20
* Stablecoins algorítmicos
* Sistemas de nomes de domínio (como ENS)
* Armazenamento e computação de arquivos descentralizados
* DAOs
* Carteiras com limites de saque
* Oráculos
* Mercados de previsão

– vitalik.eth (@VitalikButerin) 1º de janeiro de 2022

“Bastante correto (basicamente previu” DeFi “), embora o armazenamento de arquivos incentivado + computação não tenha decolado tanto (ainda?), E é claro que eu perdi completamente os NFTs.”

Concluindo as descobertas, Buterin apoiou os instintos que o ajudaram a corrigir erros desde o início, afirmando: “Na tecnologia, eu estava mais frequentemente certo em ideias abstratas do que em problemas de desenvolvimento de software de produção. Tive que aprender a entender o último com o tempo.”

No início de dezembro, Buterin compartilhou sua visão de um “roteiro plausível” para ETH 2.0, sugerindo “um segundo nível de staking, com baixos requisitos de recursos” para validação de bloco distribuído.

Além disso, ele propôs a introdução de um dispositivo à prova de fraude ou ZK-SNARKS que pode servir como uma alternativa mais barata para os usuários verificarem a validade do bloco. De acordo com Buterin:

“[Com essas atualizações], obtemos uma cadeia em que a produção de blocos ainda é centralizada, mas a validação de blocos não necessita de confiança e é altamente descentralizada, e a mágica anticensura especializada impede que os produtores de blocos censurem.”

VEJA MAIS:

Você pode gostar...