‘Golpista do Tinder’ contesta documentário da Netflix e revela que fez fortuna com Bitcoin

Em sua primeira entrevista após sucesso do documentário, o golpista sedutor Simon Leviev afirma ser um legítimo homem de negócios que ganhou dinheiro com investimentos em Bitcoin.

O “Golpista do Tinder” Simon Leviev, que na verdade chama-se Shimon Hayut, negou a veracidade das histórias apresentados no documentário  que se converteu em um dos maiores sucessos da Netflix neste começo de 2022. Em sua primeira entrevista após a repercussão do filme, o golpista afirmou que teria ficado rico graças às criptomoedas – e não enganando mulheres após seduzi-las romanticamente.

Na entrevista ao Inside Edition, da CBS, Hayut afirmou ser um “legítimo homem de negócios” que fez fortuna investindo em Bitcoin (BTC) ainda em 2011, quando a criptomoeda estava em seus primórdios:

“Eu comprei bitcoin em 2011, que [na época não valia] nada. Não preciso dizer quanto vale agora.”

 Ao longo daquele ano a cotação do BTC variou entre menos de US$ 1,00 e US$ 31,00. Leviev ainda negou que tenha agido de forma desonesta ao afirmar que “não é o monstro que todos estão imaginando” com base na versão da história apresentada no documentário. Ele também disse que não se sente culpado pelos seus atos. Pelo contrário, se sente injustiçado:

“Como eu vou me sentir mal por algo que não fiz? Não. Eu me sinto mal pelo que aconteceu comigo. Quero limpar meu nome, quero dizer ao mundo que isso não é verdade. Eu era apenas um cara solteiro querendo conhecer algumas garotas no Tinder. Eu não sou o ‘golpista do Tinder’.”

No documentário, Leviev é acusado de ter enganado pelo menos três mulheres, lesando-as em centenas de milhares de dólares depois de se envolver amorosamente com elas. As protagonistas do documentário, Cecilie Fjellhøy, Pernilla Sjoholm e Ayleen Charlotte, dizem que ainda não conseguiram quitar as dividas que contraíram em função dos golpes de Leviev.

As três criaram uma página na plataforma GoFundMe para arrecadar doações que as ajudem a honrar seus compromissos. Até a tarde desta terça-feira a campanha recebera £ 162.474 – 27% da meta de £ 600.000.

Leviev concedeu a primeira entrevista ao lado da atual namorada, Kate Conlin, que reafirmou que as histórias apresentadas pelas vítimas no documentário são falsas.

LEIA MAIS

Você pode gostar...