Empresa de Telecomunicações do Paraná, Sercomtel, anuncia investimentos em blockchain
A empresa de Telecomunicações do Paraná, Sercomtel, anunciou em seu Relatório sobre as atividades de 2019 e as previsões para 2020 que pretende fazer parcerias e investimentos no desenvolvimento de soluções baseadas em blockchain
A empresa de Telecomunicações do Paraná, Sercomtel, anunciou em seu Relatório sobre as atividades de 2019 e as previsões para 2020 que pretende fazer parcerias e investimentos no desenvolvimento de soluções baseadas em blockchain com a finalidade de melhorar procedimentos internos ou criar novos produtos ao consumidor.
“Tratativas com empresa de inovação em serviços financeiros para realização de parceria para que a Sercomtel participe do consórcio de empresas, que tem como objetivo criar um ambiente de Blockchain”, destaca o relatório publicado em 30 de março.
Ainda segundo o relatório o cenário atual de telecomunicações pede cada vez mais conectividade das pessoas, das comunidades e das cidades, desta forma, “os desafios para acompanhar o cenário atual trazem a necessidade de aprofundamento nos estudos nos setores de tecnologia da informação e comunicação (TIC), incluindo serviços digitais e serviços de valor adicionado, internet das coisas (IoT), data center e serviços de computação em nuvens (cloud computing), energia solar e renovável”, destaca a empresa mencionando áreas nas quais a adoção de blockchain tem sido apontada como grande potencial.
Além de parceria com empresas para o desenvolvimento de soluções em blockchain a Sercomtel destaca que estuda a participação no consórcio Blockum , “visando à adoção da tecnologia de Blockchain”.
A Blockum é uma organização sem fins lucrativos que funciona com um ecossistema de blockchain para empresas, universidades, entidades e órgãos governamentais com o objetivo de fomentar a economia digital por meio do desenvolvimento e democratização da tecnologia blockchain.
LEIA MAIS: Um dos principais serviços de entrega da China adota blockchain para reforçar sua logística durante surto de COVID-19
LEIA MAIS: Governo holandês adota Blockchain na luta contra a pandemia do coronavírus