Elon Musk pretende revolucionar indústria financeira fazendo com que o X substitua todos serviços bancários tradicionais
Elon Musk vislumbra o X como uma plataforma financeira abrangente, que engloba todos os aspectos da vida financeira dos usuários, eliminando a utilidade de contas bancárias tradicionais.
Elon Musk tem como objetivo transformar o X (anteriormente conhecido como Twitter) em um centro financeiro global e a iniciativa já está em seus estágios iniciais de implementação. O bilionário que transformar o X na principal solução financeira de usuários finais, eliminando a utilidade e a necessidade da manutenção de contas bancárias tradicionais.
De acordo com uma reportagem do portal The Verge, durante uma reunião com os funcionários da empresa em 26 de outubro, Elon Musk apresentou seus planos para transformar a plataforma em um hub financeiro com um roteiro para implementação de novos recursos que se estende até o final de 2024.
Elon Musk vislumbra o X como uma plataforma financeira abrangente, capaz de atender a todas as necessidades do dia a dia das finaças dos seus usuários, desde soluções de custódia, pagamentos e investimentos até a eliminação total e completa da necessidade de contas bancárias tradicionais.
Segundo relatos, Elon Musk se referiu à criação do PayPal durante a reunião. Musk foi cofundador da X.Com, originalmente concebida como uma plataforma financeira abrangente que posteriormente foi adquirida pelo PayPal, uma das empresas líderes em soluções globais de pagamentos.
Future company talks will be live-streamed so the public can watch too
— Elon Musk (@elonmusk) October 27, 2023
As futuras palestras da empresa serão transmitidas ao vivo para que o público também possa assistir
— Elon Musk (@elonmusk)
Elon Musk parece estar adotando uma abordagem prática, supervisionando diretamente o desenvolvimento de recursos e criando estratégias de ofertas premium para alavancar a sua marca. O foco não está apenas na geração de receita, mas também no posicionamento do X como uma plataforma versátil e completa para os seus usuários.
De acordo com outra reportagem, Musk revelou que plataformas on-line como o YouTube, o LinkedIn e a Cision PR Newswire são vistas como potenciais concorrentes do X à medida que ele deseja torná-lo um aplicativo completo.
Musk e Linda Yaccarino, CEO do X, revelaram planos para introduzir um serviço de notícias chamado XWire, posicionando a plataforma como um concorrente em potencial da Cision PR Newswire. O X vem se tornando conhecido como a principal plataforma social de divulgação e discussão de notícias. Os detalhes e os recursos dos serviços a serem oferecidos pelo X para competir com o YouTube, o LinkedIn e a PR Newswire permanecem incertos.
Em uma recente publicação no blog da empresa, Linda Yaccarino discutiu o progresso e os avanços da plataforma este ano. Ela destaca recursos como o Community Notes, as chamadas de áudio e vídeo e a adição de um recurso de pagamentos de US$ 1 à plataforma.
Além disso, em 27 de outubro, Elon Musk anunciou que o X está explorando a possibilidade de transmitir ao vivo as reuniões internas da empresa.
LEIA MAIS
- Adoção de Prova de Reservas é um avanço, mas não protege totalmente os investidores, afirma especialista
- Real Digital será o token nativo de uma integração do Banco Central com DeFi e Smart Contracts’ revela coordenador do BC
- Farming do Uniswap termina em 4 dias, com potencial de liberar US$ 1,1 bilhões em Ether