Pesquisas pelo termo ‘Comprar Bitcoin’ no Google aumentam 826% no Reino Unido

As pesquisas no Google relacionadas à compra de Bitcoin cresceram em todo o mundo após a alta significativa do preço do BTC.

As buscas no Google pelo termo “comprar Bitcoin” aumentaram em todo o mundo em meio à grande recuperação do mercado de criptomoedas.

De acordo com uma pesquisa da Cryptogambling.tv, o termo de pesquisa “comprar Bitcoin” cresceu impressionantes 826% no Reino Unido nos últimos sete dias.

Pesquisas globais relacionados à compra de Bitcoin aumentaram em todo o mundo. Fonte: Google Trends

O aumento notável nas buscas por “comprar Bitcoin” no Reino Unido, combinado com a recente alta da criptomoeda, destaca o interesse crescente e o potencial impacto do envolvimento de instituições financeiras tradicionais no mundo dos ativos digitais”, disse um porta-voz da Cryptogambling.tv.

Embora os usuários do Reino Unido tenham liderado a alta recente, também houve um aumento notável nas pesquisas relacionadas à compra de Bitcoin (BTC) de usuários da Web em outras partes do mundo.

De acordo com dados do Google Trends, as pesquisas de usuários nos Estados Unidos sobre “devo comprar Bitcoin agora?” aumentaram em mais de 250%, enquanto pesquisas de nicho, incluindo “posso comprar Bitcoin na Fidelity?”, aumentaram em mais de 3.100% na semana passada.

Com uma análise mais detalhada, o termo de pesquisa “É um bom momento para comprar Bitcoin?” cresceu 110% em todo o mundo nos últimos sete dias. Em comparação, as buscas por “BlackRock Bitcoin ETF” cresceram 250%, em uma demonstração do amplo entusiasmo dos investidores por informações relacionadas ao fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin da BlackRock, que atualmente está aguardando a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

O aumento repentino do interesse no mercado ocorre em meio a um aumento drástico do preço do Bitcoin na última quinzena. O Bitcoin ultrapassou brevemente os US$ 35.000 em 24 de outubro pela a primeira vez desde maio de 2022.

O entusiasmo parece estar diretamente ligado à potencial aprovação de um ETF de Bitcoin à vista. Muitos especialistas acreditam que a disponibilidade de ETFs para investidores no Estados Unidos desencadeará uma nova onda de aportes institucionais no BTC.

Os analistas sênior de ETFs Eric Balchunas e James Seyffart estimam em 90% a probabilidade de que um ETF de BTC à vista seja aprovado pela SEC até 10 de janeiro de 2024.

Recebi muitas perguntas sobre minha opinião atual sobre os ETFs de #Bitcoin à vista nas últimas semanas. Esta é a primeira seção da nota que publiquei ontem com @EricBalchunas.

TLDR: Nosso ponto de vista não mudou muito

— James Seyffart (@JSeyff) 

No momento da publicação deste artigo, o Bitcoin acumula ganhos de mais de 27% nas últimas duas semanas, de acordo com dados da TradingView.

O Bitcoin registrou um poderoso ganho de 27,9% nas últimas duas semanas. Fonte: TradingView

LEIA MAIS

Você pode gostar...