Desenvolvedor completa transação de cripto “Prova-de-Vida” para transações cripto fora da rede no pós-apocalipse

Em resposta a um desafio de desastre natural, um desenvolvedor alega ter completado uma transação de cripto movida a energia solar e fora da rede usando rádio de ondas curtas e blockchain.

Um desenvolvedor conhecido como “Daniel Jones” no Twitter alega ter completado uma transação de cripto movida à energia solar usando um rádio de ondas curtas e blockchain, informou o The Next Web na terça-feira, 18 de setembro.

O projeto foi criado em resposta ao desafio CallForCode, que desafia os inovadores de tecnologia a improvisar com as ferramentas existentes, a fim de encontrar soluções de alívio para desastres naturais.

A transação fora da rede foi concluída na rede blockchain de código aberto “Burst” e envolveu apenas um disco rígido portátil, uma bateria solar e um rádio de ondas curtas, como um dos desenvolvedores do projeto revelado em um tuíte em 15 de setembro:

“É com grande honra que apresento a primeira transação com rádio no $burst. Impulsionado por energia solar, mesh net e na cadeia. https://explore.burst.cryptoguru.org/transaction/17490887355364942154 ”

O desenvolvedor – conhecido como Daniel Jones no Twitter ou nixops no reddit – apelidou o projeto de “Proof-of-Life” (Prova de Vida) e explicou que ele implica uma simples transação verificada carteira-a-carteira, projetada para confirmar a sobrevivência de alguém em casos. de perigo extremo ou catástrofe:

“[A] transação … foi uma verificação multifatorial da Prova de Vida…. durante um desastre… pode haver casos em que você pode precisar verificar que alguém é quem eles dizem ser, mas sem poder vê-los … a carteira foi atribuída a alguém que enviou uma transação com a taxa a ser mostrada a carteira de destino eles estavam “vivos”. Isso nos dá alguns níveis de segurança, carteira conhecida, carteira de destino conhecida e quantia + taxa ou conteúdo de mensagem.”

Jones acrescentou que “em um ambiente devastado pela guerra você pode não querer divulgar a localização, [neste caso] eu ainda posso entregar uma mensagem e não divulgar [mas ainda assim] notificar meus entes queridos que estou bem”.

Como Jones enfatizou, o uso de rádio amador requer uma licença da FCC, e o desenvolvedor optou por não divulgar o operador licenciado que possibilitou o experimento.

Como publicado anteriormente, o uso da cripto para ajudar pessoas humanitárias foi reconhecido por agências como a UNICEF, que este ano apelou aos jogadores de PC que usem seus poderosos processadores para minerar Ethereum (ETH) e gerar ganhos para crianças Síria. Em janeiro de 2017, o UNICEF também apresentou o “Donercoin” na London Blockchain Week, um programa baseado em blockchain que visa criar transparência na ajuda global por meio da digitalização de doações.

Você pode gostar...