Noticias Cripto: EDX, Bitfinex, Bitso e Coworking no Metaverso agitam as novidades cripto no Brasil

Muitas novidades no mercado de criptomoedas no Brasil

A EDX Markets (EDXM), plataforma recém-lançada de ativos digitais anunciou uma parceria com a Paxos, que permitirá a custódia dos ativos negociados para os clientes da EDXM e, ao mesmo tempo, fornecerá aos clientes Paxos acesso direto ao ecossistema da EDXM.

Segundo as empresas, com a parceria, a plataforma da Paxos facilitará o serviço de custódia e de carteira de ativos digitais para instituições financeiras e investidores que buscam um ambiente de negociação mais eficiente e compatível nos mercados de criptomoedas.

“Juntamente com a EDXM, estamos criando um caminho simples e confiável para bancos e outras instituições financeiras acessarem os mercados de criptomoedas com a solução mais regulamentada disponível.”, destacou o head de Estratégias da Paxos, Walter Hessert.

Bitfinex

Em outra novidade do mercado a Bitfinex anunciou a integração do Digivault ExchangeConnect, um novo serviço que permite aos clientes negociar enquanto mantêm seus ativos dentro da Digivault, um custodiante regulamentado no Reino Unido que faz parte do Grupo EQONEX.

Ao utilizar o ExchangeConnect, os clientes da Digivault podem negociar normalmente utilizando sua conta de negociação Bitfinex. A liquidação ocorre no final do dia ou intraday, mediante solicitação. Os clientes da Digivault podem desbloquear seus ativos da Bitfinex e retirá-los da Digivault. 

“A custódia e o risco de crédito representam os principais requisitos fundamentais para clientes institucionais que buscam exposição à Bitcoin e à emergente economia digital token”, disse Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex. “O ExchangeConnect da Digivault representa uma solução abrangente de custódia para clientes institucionais que entram no espaço”.

Outra novidade da empresa é o lançamento do Market Watch, um recurso que fornece uma representação visual dos principais pares comerciais da plataforma. Os clientes Bitfinex podem agora acompanhar em tempo real seus mercados favoritos e seus pares de negociação de tokens digitais.

Bitfinex Market Watch, que pode ser visualizado em uma janela separada da tela do cliente, permite aos clientes Bitfinex adicionar múltiplos tokens digitais e exibe pares comerciais em um layout de mosaico personalizável, fornecendo uma análise de mercado em tempo real em um relance. 

“Com o lançamento deste novo recurso Bitfinex Market Watch estamos fornecendo a nossos clientes uma representação visual dos movimentos de preços em pares comerciais, oferecendo um guia que alguns podem achar mais intuitivo para ajudá-los a informar as decisões comerciais”, disse Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex. “O lançamento deste novo recurso sublinha nosso compromisso de fornecer uma experiência de negociação profissional para nossa crescente base de clientes”.

Bitso

A Via, plataforma global de folha de pagamentos anunciou que escolheu a Bitso para processar seus pagamentos internacionais com stablecoins.

Segundo a empresa, com a alternativa dos pagamentos em criptomoedas, pequenas e grandes corporações podem garantir que seus funcionários internacionais sejam remunerados de forma justa e rápida, em conformidade com as regulamentações de cada país e independentemente do que possa estar acontecendo na economia local.

“Através desta solução, estamos dando aos trabalhadores mais opções para decidir como receber seus pagamentos, independente de onde moram ou para qual empresa trabalham. Também estamos permitindo que as empresas contratem talentos internacionais sem se preocupar com questões administrativas”, explica Itziar Diez-Canedo, cofundadora da Via.

Coworking no Metaverso

Compartilhar espaços entre diferentes empresas e profissionais no mundo virtual, com avatares e ambiente personalizado, essa é a essência por trás do projeto do Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM. O coworking no metaverso do Pólen, em parceria com a MetaMundi, visa levar maior acesso ao metaverso e possibilitar customização para cada empresa ou negócio. 

As salas no mundo virtual são abertas aos interessados de qualquer parte do país e podem ser personalizadas conforme as necessidades. Há locação de reunião para encontro de equipes e auditórios para eventos, com capacidade para mais de 100 avatares simultaneamente, cuja duração de uso pode ser diária ou por hora. 

Segundo Diego Braga, Gestor de Inovação da UNISUAM, o coworking no metaverso surgiu da demanda do mercado cada vez mais digital. Para ele, é esperado que o projeto se torne uma tendência e que favoreça “o acesso às pessoas que estão distantes e as junte em um ambiente interativo para fazer sua reunião ou evento”, completa. 

Byron Mendes, CEO da MetaMundi, afirma que a parceria entre o MetaMundi e a UNISUAM “contribuirá para uma maior migração de empresas e startups locais para a dimensão da Web 3.0, e corroborá para a consolidação do segmento nacionalmente”. 

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...