Criadores de NFT estão lucrando com julgamento de Johnny Depp

Os criadores astutos de tokens não fungíveis (NFT) estão monetizando a vitória de Johnny Depp em seu processo de difamação contra a ex-esposa Amber Heard.

Depp foi o vencedor depois que milhões assistiram seis semanas de um contundente drama de tribunal que foi transmitido ao vivo em todo o mundo. A ampla cobertura da mídia, bem como a memeficação do julgamento em plataformas de mídia social como o TikTok, tornou quase impossível evitar.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Com o assunto firmemente cimentado na consciência pública, e tendo capturado o zeitgeist cultural, era inevitável que a criptosfera procurasse imitar e ordenhar a oportunidade de lucro.

Nunca tema a verdade

Vários criadores de NFT tentaram engatar seu vagão na estrela em ascensão de Depp, mas também há um projeto de NFT apoiado pelo próprio Depp. Never Fear Truth é a primeira grande incursão do ator nos mundos da arte.

Os retratos criados por Depp apresentam amigos e heróis do ator, incluindo Hunter S. Thompson e Heath Ledger. A coleção foi cunhada em janeiro e os NFTs tiveram um interesse crescente ao longo do julgamento. As métricas do OpenSea mostram um aumento notável na atividade no dia seguinte ao dia do veredicto em particular.

Em um gesto de caridade saudável, 25% dos rendimentos das vendas do NFT serão doados (não prometidos) ao Hospital Infantil de Los Angeles, Hospital Infantil Great Ormond Street e, em homenagem a Heath Ledger, Fundação Hospital Infantil de Perth.

Esses projetos não diretamente ligados à Depp têm instintos muito menos caridosos.

Coleção NFT Amber Turds de Johnny Depp
OpenSea

Amber Turds

O projeto escatalógico NFT Amber Turds de Johnny Depp exemplifica a maneira como o julgamento Depp vs. Heard foi transformado em meme para os cantos mais ultrajantes da internet.

A coleção NFT faz referência ao agora infame incidente em que Heard supostamente decorou a cama conjugal como uma espécie de presente de despedida para o marido.

Nas próprias palavras dos projetos, os Amber Turds de Johnny Depp são “5.000 mentirosos, garimpando ouro, abusando de drogas, chorando falso, fedidos, duros e empoeirados Amber Turds cheirando o Ethereum Blockchain”.

A coleção apresenta citações do julgamento, bem como objetos-chave, incluindo uma mega caneca de vinho e um compacto de maquiagem.

Por sua vez, o Amber Turds até agora fez apenas negociações modestas, com volume total da coleção cunhagem livre em pouco mais de 55 ETH no OpenSea. Isso não impediu um hodler ambicioso de colocar um preço de 420 ETH em seu Amber Turd.

Há criptomoeda também

Finalmente, a Johnny Depp Inu prova que qualquer coisa que o setor NFT pode se agarrar, os bons e velhos criadores de memecoins também podem. A Johnny Depp Inu ganhou cobertura da grande imprensa no Daily Express do Reino Unido, mas, por enquanto, a criptomoeda continua sendo uma memecoin de baixíssima capitalização.

Por mais que a atual safra de projetos tenha um bom desempenho, é improvável que a criptosfera tenha testemunhado a última memecoin do Depp ou, de fato, a última coleção de NFTs de Johnny Depp.

O ator dos Piratas foi visto regularmente rabiscando durante o julgamento de seis semanas. Ainda poderia haver uma coleção de NFTs Depp Doodle? Isso é cripto. Não aposte contra isso.

O artigo Criadores de NFT estão lucrando com julgamento de Johnny Depp foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...