Bitcoin ganha vida na tentativa de recuperar $ 11.000

O preço do Bitcoin (BTC) atingiu uma alta local de $ 10.940 em 15 de setembro, mas foi rejeitado por um importante nível de resistência de Fibo e caiu ligeiramente.

Até o momento, o BTC estava fazendo outra tentativa de rompimento.

Bitcoin é rejeitado

Desde que atingiu a mínima local em 8 de setembro, o Bitcoin tem subido gradualmente. O movimento pode estar contido dentro de um canal ascendente paralelo dentro do qual o preço está atualmente muito próximo da área de resistência.

Além disso, a alta de ontem de $ 10.940 validou a linha de resistência deste canal e o nível de 0,5 de Fibo de toda a queda, tornando-a um provável nível de reversão.

Os indicadores técnicos estão mostrando fraqueza. Há uma divergência de baixa considerável no RSI, e o MACD começou a cair consideravelmente, possivelmente preparando-se para cruzar em território negativo.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico diário também indica que a tendência de alta ainda não foi confirmada. Enquanto o MACD está aumentando, o RSI possivelmente está enfrentando resistência em 50. Além disso, o Oscilador Estocástico ainda não fez uma cruz positiva.

A menos que o preço seja bem sucedido em completar o seguinte, é provável que seja uma correção, em vez de uma nova tendência de alta:

  • Rompendo acima do nível de 0,618 de Fibo em $ 11.200, um nível que também funcionou anteriormente como suporte
  • Oscilador estocástico faz uma cruz positiva
  • RSI está acima de 50
Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

A partir de 2 de setembro, o BTC provavelmente começou uma formação de cinco ondas impulsivas de baixa (em laranja abaixo) e está atualmente na onda 4. Os dois níveis mais prováveis ​​para o fim da onda seriam $ 10.937 (nível de 0,5 de Fibo e da alta atual) ou $ 11.199 (o.618 de Fib e suporte anterior).

A quarta onda está se formando dentro de uma estrutura corretiva complexa w-x-y (vermelha).

Gráfico do BTC pelo TradingView

Uma olhada mais de perto na onda Y revela uma formação A-B-C (azul). O comprimento das ondas suporta um máximo de $ 11.200 sendo atingido, pois isso daria às ondas C e A uma proporção de 1: 1,61, que é comum durante as correções A-B-C.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Além disso, podemos ver que a onda C está na quinta e última sub-onda (vermelha). Se a linha de suporte ascendente que conecta a parte inferior das sub-ondas 2 e 4 estiver quebrada, deve-se confirmar que a correção ascendente terminou.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, o preço do BTC parece estar se aproximando do fim da correção, que deverá ocorrer perto de $ 10.930 ou $ 11.200.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui !

O artigo Bitcoin ganha vida na tentativa de recuperar $ 11.000 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...