Coleção de arte vende mais de 8.000 NFTs em duas semanas

A coleção de arte digital Lil Moon Rockets vendeu quase dois terços de seus NFTs mais recentes nas duas semanas desde o início da venda.

Lil Moon Rockets indo para a Lua

Uma coleção de arte de token não fungível (NFT) chamada Lil Moon Rockets (LMR) vendeu 8316 NFTs em apenas dez dias.

A Binance Smart Chain (BSC) sediou a venda das peças, que Lil Moon Rockets (também o nome da equipe por trás da coleção) chama a arte pop vetorial.

Cada peça foi vendida por 0,5 BNB – Binance Coin – colocando o valor total da venda até agora em pouco menos de $ 1 milhão (4.158 BNB) até o momento. As peças foram para 411 coletores separados (de acordo com a contagem de endereços), cada um com uma média de 20 LMR.

Exclusivamente, Lil Moon Rockets está conduzindo uma “venda às cegas”, o que significa que a aparência / natureza exata de cada LMR não será revelada até que a venda termine.

A equipe do Lil Moon Rockets chama essa abordagem de modelo de “Distribuição Justa”, presumivelmente destinada a impedir que colecionadores NFT mais ricos “agarrem” as peças mais raras.

Além disso, a abordagem de ‘justiça’ é estendida à propriedade, já que cada NFT concede a seu proprietário final todos os direitos de uso, incluindo a capacidade de vendê-los.

Febre NFT

O espaço NFT tem esquentado recentemente. De acordo com dados dos analistas da NFT NonFungible, a avaliação total de todos os NFTs vendidos na semana passada fica um pouco abaixo $ 50 milhões . Isso inclui mais de 44.500 vendas.

Além disso, o número total de vendas desde que os dados foram registrados é de 5,4 milhões, no valor de US $ 381 milhões. A maior parte desse valor veio de pagamentos feitos em Ethereum (ETH), como a segunda plataforma mais valiosa que hospeda a maioria dos mercados NFT.

No entanto, a popularidade do Ethereum, tanto no NFT quanto nos espaços mais amplos de finanças descentralizadas (DeFi), fez com que suas taxas disparassem . Isso permitiu que exchanges descentralizadas (DEXs), como Uniswap (UNI), cotassem taxas extremamente caras, de até US $ 100 por transação.

Claro, isso torna a maioria das transações inacessíveis para a maioria dos usuários de cripto. Como consequência, muitos DEXs (e mercados NFT que também são DEXs) estão trocando de plataforma .

A BSC, entre outras, se beneficia dessa migração. A justificativa é simples: em 2020, as transações em BSC eram até 49 vezes mais baratos para DEXs do que DEXs operando em Ethereum.

Tanto a velocidade quanto o baixo custo fornecem o ambiente perfeito para vendas NFT, como o leilão Lil Moon Rocks, para continuar seu rápido crescimento em valor .

A arte segue a riqueza

No entanto, algo deve ser dito sobre o momento dessa nova febre. O axioma fundamental das finanças de que a arte segue a riqueza pode estar se mostrando verdadeiro no momento.

O mercado de criptomoedas está tendo uma demanda recorde; demanda que desencadeou um aumento nos preços cripto. A capitalização de mercado total da criptomoeda atingiu US $ 2 trilhões no mês passado, fazendo muitos milionários.

O artigo Coleção de arte vende mais de 8.000 NFTs em duas semanas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...