CoinList lança exchange de criptomoeda após investimento de Jack Dorsey
Jack Dorsey continua seu compromisso com a indústria de criptomoeda com sua participação na CoinList, que ajuda as empresas a arrecadar fundos usando tokens.
CEO do Twitter e amigo do Bitcoin, Jack Dorsey fez um investimento direto em uma empresa de criptomoeda como parte de sua última rodada de financiamento.
CoinList vai lançar exchange e carteira de criptomoeda
Dorsey, que se tornou cada vez mais conhecido por seu apoio ao Bitcoin (BTC), injetou uma quantia não revelada na startup de vendas de token CoinList, informou o Wall Street Journal em 30 de outubro.
A CoinList serve como uma plataforma para outras startups para levantar capital por meio de ferramentas como vendas de token, airdrops e hackathons.
A empresa, que opera no mercado desde 2017, arrecadou um total de US$ 10 milhões na última rodada. Agora, ela buscará entrar no setor de exchanges, além de lançar uma carteira.
“A cripto precisa de uma plataforma confiável para o lançamento de novos projetos. A CoinList toma a dianteira da indústria nessa missão e o trade é um próximo passo lógico”, disse Dorsey ao Wall Street Journal.
O renascimento da angariação de fundos?
A mudança ocorre em um momento delicado para a indústria de tokens. Como o Cointelegraph relatou, o aperto dos controles regulatórios em todo o mundo resultou em ferramentas de captação de recursos que eram populares na época da gênese da CoinList deixando de ser viáveis.
Entre elas estão as ofertas iniciais de moedas, ou ICOs, que praticamente desapareceram desde o ano passado.
O próprio Dorsey prometeu compromisso de longo prazo com o Bitcoin, em particular, apoiando o fenômeno via Twitter e sua empresa de pagamentos Square.
Na semana passada, a Square anunciou que estava entrando em vendas incrementais de ações, com Dorsey “tuitando” que as compras de criptomoedas eram uma alternativa adequada para aqueles que não estavam interessados em possuir ações.
Ele acrescentou ainda que ele próprio não estava interessado em participar da moeda digital do Facebook, o Libra.