Coinbase Wallet agora suporta apps DeFi de empréstimos
A Coinbase Wallet integra suporte aos protocolos DeFi Compound e dYdX, permitindo que os usuários emprestem criptomoedas.
A principal exchange de criptomoedas dos EUA, a Coinbase, integrou o suporte a protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) em seu aplicativo de carteira.
Segundo anúncio de 26 de março, a Coinbase Wallet agora permitirá que os usuários obtenham interesse em criptomoedas por meio dos aplicativos DeFi, Compound e dYdX.
Enquanto os aplicativos DeFi já estavam disponíveis no navegador de aplicativos descentralizado integrado da Coinbase Wallet, a troca afirma que a integração aumenta significativamente a facilidade de uso dos usuários que desejam acessar os protocolos DeFi.
O novo recurso será lançado para iOS esta semana, com o suporte para Android programado para seguir em breve.
Coinbase Wallet integra suporte para protocolos DeFi Compound e dYdX
Com as integrações, a Coinbase Wallet oferecerá suporte a empréstimos para o Ethereum (ETH), além de uma variedade de tokens baseados no Ethereum.
O Compound e o dYdX compreendem plataformas de empréstimo automatizadas baseadas em algoritmos construídas sobre o Ethereum, com o dYdX também oferecendo serviços de negociação de margem.
Enquanto as taxas de juros dos empréstimos estão flutuando, os retornos anuais oferecidos pela Compound e pela dYdX variaram de 0,03% a 4,17% no momento do anúncio da Coinbase.
Fundos no valor de quase US $ 79 milhões estão retidos na Compound no momento desta publicação. Atualmente, os contratos inteligentes da DYdX gerenciam mais de US $ 20 milhões.
Riscos de segurança de aplicativos descentralizados
A exchange afirma que as integrações permitirão que os usuários obtenham interesse em suas participações em criptografia em apenas alguns toques, acrescentando que os usuários podem sacar rapidamente retirando sua criptografia dos contratos inteligentes DeFi para sua carteira.
Apesar do otimismo da empresa em relação às integrações, a Coinbase recomenda aos usuários que tomem cuidado ao explorar aplicativos DeFi – afirmando que “os aplicativos de empréstimo de DeFi são relativamente incipientes e trazem riscos”.
“Os aplicativos DeFi são programas executados no blockchain e, como qualquer código de computador, eles podem ter bugs que fazem com que você perca dinheiro. Os retornos não são garantidos e seus depósitos não são segurados. ”
ZenGo alerta vulnerabilidade em grande Dapp
Em 23 de março, a ZenGo, empresa de carteiras de criptografia, publicou um relatório buscando destacar uma importante falha de segurança na interação entre contratos inteligentes de aplicativos descentralizados (Dapps) e carteiras de usuários de criptografia.
O relatório afirma que, quando um usuário concede uma permissão de contrato inteligente para executar uma única transação envolvendo sua carteira, o Dapp recebe controle total sobre todos os tokens contidos nessa carteira.
O ZenGo também destaca que a autorização é permanente, o que significa que mesmo os usuários que deixaram de usar um Dapp ainda estão vulneráveis à falha.
A Cointelegraph procurou a Coinbase para comentários sobre as novas integrações e as falhas de segurança associadas ao Dapps. A TC não recebeu uma resposta até o momento desta publicação.