Gigante mundial do papelão, Klabin, foca em novas tecnologias para melhorar estradas no Brasil

Klabin está em busca de novas tecnologias para reduzir o impacto dos caminhões nas estradas do Brasil

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do país, anunciou que está com inscrições abertas para o primeiro Pitch Day de 2020, com o tema “Estabilização química de solo para Estradas Florestais”. Nesta edição, o foco serão as soluções que aumentem a resistência do solo aos esforços e desgastes induzidos pelo tráfego do transporte de madeira em estradas rurais.

Startups nacionais baseadas em blockchain e que tenham o tema como foco podem participar do programa que segundo a empresa está alinhado à política de sustentabilidade da companhia e fortalece a frente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Klabin.

O programa é aberto para participação de Universidades, startups, empresas de químicos e do setor/segmento, e possibilita a troca entre as partes na busca de alternativas e soluções ao desafio proposto.

“Temos alcançado excelentes resultados com os programas de inovação aberta já realizados. Os Pitch Days possibilitam acesso à alternativas que nos ajudam a solucionar importantes desafios, além de nos aproximar de parceiros que queiram fazer parte da construção conjunta de um futuro sustentável”, destaca Renata Freesz, gerente de Inovação da Klabin.

Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de março, por meio do link. Os candidatos selecionados serão convidados a participar do Pitch Day, que acontecerá no dia 31 de março, na Fundação Ema Klabin, em São Paulo.

Como noticiou o Cointelegraph, quem também está em busca de soluções baseadas em novas tecnologias para promover inovação e desenvolvimento é a gigante mundial Bayer que junto com o Banco Sicred, uniu forças com a OCP Fertilizantes, Ourofino Saúde Animal para apoiar o desenvolvimento de um projeto que pretende usar blockchain em aplicações envolvendo agricultura de alta precisão.

O projeto, chamado de Perfect Trace será desenvolvida por duas startups brasileiras, a mineira Safe Trace e a paulista Perfect Flight. O objetivo da aplicação é garantir que os agrotóxicos estão sendo aplicados dentro do raio permitido, na dose recomendada e em propriedades que respeitam, além das normas de aplicação, a legislação ambiental e trabalhista.

A parceria entre as empresas surgiu por meio do programa Intensive Connection, conduzido pelo AgTech Garage, que é conduzido pela Bayer junto com as demais empresas citadas, e que selecionou 16 startups para um programa de aceleração. A união da Perfect Flight e da Sales Trace ocorreu durante este processo já que ambas foram selecionadas e resolveram unir forças para impulsionar a agricultura sustentável.

Confira mais notícias

Você pode gostar...