Coinbase reforça seu conselho consultivo global com 4 especialistas em segurança nacional

A Coinbase está ficando instável com nomes proeminentes da segurança nacional de ambos os lados da divisão política dos EUA. Eles se juntarão a ex-legisladores e outros estrategistas.

A Coinbase expandiu seu Conselho Consultivo Global com quatro especialistas em segurança nacional, conforme anunciado em 7 de novembro. Os novos membros ajudarão a exchange de criptomoedas a avaliar o impacto da incerteza regulatória nos Estados Unidos.

O conselho da Coinbase tomará um tom decididamente mais estratégico com os novos membros. Mark Esper é um ex-secretário de defesa dos EUA, Stephanie Murphy é uma ex-congressista e especialista em segurança nacional, Frances Townsend foi conselheira de segurança interna do ex-presidente dos EUA George W. Bush e David Urban é um ex-diretor administrativo do BRG Group.

Os novos membros do conselho estarão se juntando aos ex-legisladores dos EUA Patrick Toomey, Tim Ryan e Sean Patrick Maloney. Além deles, os membros originais do conselho incluem o diretor de estratégia da Haun Ventures, Chris Lehane, e o fundador da Impact Research Polling, John Anzalone.

O Conselho Consultivo Global foi estabelecido em maio como o terceiro conselho consultivo da Coinbase. Os outros se preocupam com a gestão de ativos e a regulamentação. Entre seus membros estão o ex-presidente da Comissão de Valores Imobiliários, Jay Clayton, e a ex-consultora geral da CIA, Courtney Elwood. Todos os conselhos têm uma composição bipartidária.

O objetivo declarado das novas nomeações era “examinar quais consequências resultarão da incerteza regulatória para as criptos nos Estados Unidos.” A Coinbase claramente tinha uma perspectiva internacional em mente. Ela vinculou seu whitepaper “Defendendo a Liderança Americana: O Caso da Segurança Nacional para Cripto e Blockchain” no anúncio.

Apesar de uma disputa em andamento com a SEC, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, declarou seu compromisso de manter a exchange com sede em São Francisco no país, mesmo enquanto a indústria de criptomoedas está possivelmente se afastando dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, a Coinbase intensificou suas atividades no exterior. Esses esforços nem sempre prosseguiram totalmente sem problemas, no entanto, como foi visto recentemente no Cazaquistão.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...