Exchange apoiada pela Coinbase deve redistribuir fundos apreendidos do governo da Venezuela

A exchange cripto latino-americana Airtm foi nomeada para redistribuir US$ 18 milhões apreendidos pelas autoridades dos EUA

A exchange cripto latino-americana Airtm foi nomeada para redistribuir US$ 18 milhões apreendidos pelas autoridades dos EUA para 62.000 trabalhadores da saúde. Esses recursos fazem parte da investigação de um caso de corrupção envolvendo Nicolas Maduro, o presidente da Venezuela.

Segundo Matt Ahlborg, cientista de dados da UsefulTulips, a Airtm apoiada pela Coinbase é conhecido por ser uma exchange P2P resistente à censura. Ele observou que os usuários venezuelanos há muito são responsáveis ​​por uma parte significativa do banco de dados de clientes da Airtm.

Juan Guaidó, autodenominado líder da Venezuela, também reconheceu Airtm por seus esforços na luta contra a censura governamental. Guaidó então delineou seus próprios planos para ajudar a devolver os fundos apreendidos aos profissionais de saúde do país.

Usuários de mídia social relatam que o governo de Maduro bloqueou rapidamente os usuários venezuelanos de acessar o site da Airtm após as notícias. Em resposta, ativistas locais criaram uma série de tutoriais sobre como contornar a censura do governo ao site.

Ahlborg comentou sobre o anúncio:

“O usuário médio no AirTM não é 1% no Ocidente testando novos protocolos de contrato inteligente no Ethereum, é um trabalhador de classe média a baixa na Venezuela preservando sua riqueza, dez dólares por vez. Eu vi isso com meus próprios olhos trabalhando com AirTM em CDMX no ano passado.”

O cientista de dados elogiou Juan Guaidó por expressar apoio a uma empresa de criptografia e por apoiar os planos de distribuição de ajuda aos cidadãos afetados pela crise.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...