Circle nega rumores de que USDC pode ser o próximo alvo de ação da SEC dos EUA

Rumores circularam no Twitter de que a emissor da stablecoin USDC recebeu uma notificação de litígio do regulador de valores mobiliários dos EUA, mas um executivo da Circle rejeitou a alegação.

A Circle, emissora do USD Coin (USDC), negou os rumores de que recebeu um “Aviso de Wells” relativo à sua stablecoin indexada ao dólar.

Em 14 de fevereiro, um tweet agora excluído da repórter da Fox Business, Eleanor Terrett, afirmou que a Circle havia sido ordenada pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA a interromper a venda do USDC porque a stablecoin seria um valor mobiliário não registrado.

No entanto, o boato foi rapidamente rejeitado por Dante Disparte, diretor de estratégia e chefe de política global da Circle Pay. Respondendo no Twitter apenas 15 minutos após a postagem de Terrett, Disparte disse que sua empresa não recebeu um Aviso de Wells.

.@circle não recebeu um aviso de Wells.

— Dante Disparte (@ddisparte)

Um Aviso de Wells é uma notificação formal enviada pela SEC informando ao destinatário que a agência planeja instaurar ações de aplicação da lei contra ele.

Em resposta à negação da Circle, Terrett disse que “baseara-se na palavra de várias fontes confiáveis” e pediu desculpas pela informação errada.

Aqui está a resposta de @circle. Eu me baseei na palavra de várias fontes confiáveis sobre o assunto. Peço desculpas pelo erro @ddisparte.

— Eleanor Terrett (@EleanorTerrett)

Dante aceitou o pedido de desculpas e acrescentou:

“Infelizmente, há muito burburinho, confusão e rumores circulando sobre o mercado agora.”

A postagem original de Terrett já foi excluída. Sua conta no Twitter foi temporariamente excluída, mas foi reativada a seguir.

CORREÇÃO: a @circle não recebeu um aviso de Wells através de @ddisparte e eu realmente peço desculpas pelo erro. Eu me esforço para acertar as coisas, mas também gosto de admitir quando estou errada. Desculpe.

— Eleanor Terrett (@EleanorTerrett)

Os temores de uma ação regulatória contra os emissores de stablecoins aumentaram esta semana depois que a Paxos Trust Company, emissora do Binance USD (BUSD), confirmou que havia recebido um Aviso de Wells alegando que não registrou a oferta do criptoativo de acordo com as leis federais de valores mobiliários.

Questionado no início desta semana se a Circle havia recebido um aviso semelhante da SEC sobre o USDC, Disparte disse ao Cointelegraph:

“A Circle sustenta que o USDC é uma moeda digital lastreada no dólar regulamentada e emitida como valor armazenado sob a lei de transmissão de dinheiro dos EUA.”

“Fatos e circunstâncias em qualquer tipo de ação regulatória como essa são todos diferentes, assim como as considerações estruturais e regulatórias com cada uma das criptomoedas que estão em circulação em todo o mundo”, acrescentou.

LEIA MAIS

Você pode gostar...