Casa de câmbio cripto chinesa BTCC planeja lançamento na Coreia do Sul em novembro

Primeira casa de câmbio cripto da China, a BTCC, antes conhecida como BTC China, deve lançar serviços de negociação na Coreia do Sul em novembro.

A BTCC, primeira casa de câmbio Bitcoin (BTC) da China e antes conhecido como BTC China, deve lançar serviços de trading na Coreia do Sul, informou ontem , 16 de outubro, a emissora coreana The Investor.

A BTCC, que atualmente tem sede em Hong Kong, supostamente iniciará serviços beta para negociação na Coreia do Sul no final deste mês e fará sua estréia oficial no mercado em novembro.

De acordo com o site da BTCC, o serviço coreano – liderado por Lee Jae-beom – abrangerá uma plataforma de negociação, serviço de carteira, pool de mineração e um serviço para permitir pagamentos ao consumidor:

“A BTCC está estabelecendo um sistema de pagamento on / offline usando criptomoeda… e está expandindo os serviços para uso na vida real”.

A BTC China foi fundada em 2011 e foi anteriormente uma das três principais casa de câmbio cripto na China, antes de intensificar a pressão dos reguladores e do banco central do país, em meio a sinais de uma repressão iminente às casas de câmbio cripto que a levou a anunciar seu fechamento em setembro de 2017 – o mesmo mês. como foi anunciado o banimento regulatório doméstico da China sobre as ofertas iniciais de moeda (ICO).

Em janeiro deste ano, a empresa foi adquirida por um fundo de investimento blockchain sediado em Hong Kong; um BTCC renomeado seguiu posteriormente o desenvolvimento de seu pool de mineração internacional BTCC e o software de carteira Mobi, antes de relançar sua plataforma de negociação em julho.

As casas de câmbio cripto na Coreia do Sul também atraíram um considerável escrutínio dos reguladores domésticos, notavelmente intensificados na sequência de alegações de ataques de hacks e fraudes de alto perfil.

No entanto, um projeto de lei está sendo elaborado no país este ano para reclassificar as casa como “câmbio de ativos cripto e corretagem”, “reconhecendo-as” como instituições financeiras reguladas ”, ao contrário de sua classificação anterior como“ comunicação ”. fornecedores. ”

No mês que vem, é esperado o anúncio de uma decisão após deliberação dos oficiais sobre a possível revogação da proibição da Coreia do Sul à ICO, que também está em vigor desde setembro de 2017.

No momento desta publicação, o BTCC está vendo US $ 168.342 em negociações durante o período de 24 horas, de acordo com dados da CoinMarketCap.

 

 

Você pode gostar...