CBOE reaplica para ETF com a SEC dos EUA
O CBOE reenviou uma solicitação junto à Comissão de Valores Mobiliários e Exchange dos Estados Unidos para uma mudança de regra para listar um ETF de Bitcoin.
O CBOE, juntamente com a empresa de investimentos VanEck e a empresa de serviços financeiros SolidX, reaplicou com a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos por uma mudança de regra para listar um fundo negociado em bolsa Bitcoin (BTC). (ETF). O diretor de estratégia de ativos digitais da VanEck, Gabor Gurbacs, anunciou o arquivamento público em 31 de janeiro.
O CBOE havia inicialmente retirado seu pedido de mudança de regra para listar um ETF do Bitcoin em 23 de janeiro. Um porta-voz da CBOE disse à Cointelegraph que a decisão de retirar sua solicitação foi o resultado da paralisação do governo dos EUA ao término do período de revisão. Alguns especialistas legais observaram na época que a SEC estava operando de forma limitada devido ao fechamento, que foi o resultado de um impasse político sobre uma parede proposta na fronteira entre os EUA e o México.
Os ETFs são títulos que rastreiam uma cesta de ativos proporcionalmente representados nas ações do fundo. Eles são vistos por alguns como um potencial passo à frente para a adoção em massa de criptomoedas como um instrumento de investimento regulado e passivo.