Animoca, WeMade e Samsung Next voltam ao estúdio Web3 para desenvolver jogos de código aberto

A empresa planeja usar os fundos para construir um ecossistema de jogos baseado na tecnologia blockchain Libplanet.

A empresa de jogos orientada para a comunidade, Planetarium Labs, levantou US$ 32 milhões em financiamento Série A, apoiado pela Animoca Brands, Samsung Next e WeMade. Os fundos serão usados ​​para construir um ecossistema de jogos baseado em blockchain, no qual os jogadores podem participar da rede de jogos, ao mesmo tempo em que permitem que os membros da comunidade se sentem à mesa.

De acordo com o anúncio na quinta-feira (07/07), a empresa está desenvolvendo um ambiente de jogos baseado na tecnologia blockchain Libplanet, permitindo que os jogadores se juntem à rede de jogos, além de fornecer aos usuários uma voz no desenvolvimento de conteúdo de código aberto.

O Planetarium Labs investirá na expansão de ferramentas básicas para jogos voltados para a comunidade e governança de jogadores, além de permitir que os principais estúdios ofereçam experiências sofisticadas de jogos Web3. A empresa pretende se concentrar no ecossistema Libplanet para jogos descentralizados e estabelecer uma variedade de projetos, incluindo um fundo de ecossistema e programas de assistência à comunidade para incentivar o envolvimento.

O aumento de capital também estabelece uma vasta rede de conexões para Planetarium Labs em toda a Ásia, incluindo Krust Universe, o ramo de investimentos da gigante de tecnologia sul-coreana Kakao, e WeMade, uma editora mundial do MMORPG MIR4 play-to-earn na plataforma WEMIX. Comentando sobre o desenvolvimento, Yat Siu, cofundador e presidente executivo da Animoca Brands, afirmou:

“Acreditamos fortemente que o futuro são mundos descentralizados massivos em um metaverso aberto, e é por isso que estamos muito satisfeitos em apoiar a visão do Planetarium Labs de jogos blockchain centrados na comunidade que capacitam os jogadores com liberdade criativa e direitos digitais completos.”

A Animoca Brands é uma das investidoras mais ativas nos espaços Web3. Suas outras participações incluem The Sandbox (SAND) e Axie Infinity (AXS). A empresa de jogos e capital de risco concluiu sua compra histórica da Eden Games, criadora da série Gear.Club, Test Drive e outros jogos de corrida populares em abril.

Os jogos Blockchain tornaram-se um caso de uso generalizado para a tecnologia nos últimos anos, à medida que a indústria procura se afastar dos modelos centralizados que têm sido a norma. À medida que o número de jogadores aumenta e os ativos digitais são coletados e negociados, os jogos cripto explodiram em popularidade, fornecendo um fluxo de receita consistente para os desenvolvedores de jogos, além de criar valor para os jogadores. Apesar dos sentimentos gerais de baixa do mercado, as finanças de jogos, ou GameFi, parece ser resiliente e desenvolvido à medida que os ursos assumem o controle do mercado de criptomoedas, enquanto os preços mínimos dos tokens não-fungíveis (NFTs) diminuem.

No final, jogabilidade fantástica e economias robustas no jogo com um alto grau de liberdade econômica podem ajudar o GameFi a sobreviver às duras condições de mercado de 2022. O casamento de jogos e finanças descentralizadas abre um universo de possibilidades anteriormente inimagináveis ​​para muitos jogadores, permitindo-lhes para ganhar a vida jogando jogos divertidos e de alta qualidade.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...