EUA bane portadores de criptomoedas de participarem da criação de políticas públicas

O governo dos EUA proibiu funcionários que trabalham na criação de regulamentos e políticas que afetam a indústria cripto de possuírem criptomoedas.

O Escritório de Ética Governamental (OGE) dos EUA estabeleceu novas regras para o mercado de criptomoedas, citando o que é essencialmente um conflito de interesses. O regulamento abrange muitos aspectos desta indústria, incluindo as stablecoins. O aviso diz:

“Um funcionário que detém qualquer quantia de uma criptomoeda ou stablecoin não pode participar de um assunto específico se o funcionário souber que esse assunto em particular pode ter um efeito direto e previsível no valor de suas criptomoedas ou stablecoins.”

O aviso afirma que a isenção de minimis – que permite que os proprietários de títulos que detêm um valor abaixo de um certo limite trabalhem na política relacionada a esse título – é universalmente inaplicável quando se trata de criptomoedas e stablecoins.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Regra se aplica para todas as agências governamentais dos EUA

No entanto, os funcionários do governo poderão trabalhar em políticas relacionadas se alienarem suas participações. A regra será aplicada a todas as agências do governo federal, incluindo o Tesouro dos Estados Unidos, o Federal Reserve (FED) e a Casa Branca.

Há uma exceção notável a essa regra: funcionários do governo podem manter até US$ 50.000 em fundos mútuos em empresas que estão trabalhando no mercado cripto ou próximo a ele.

Os Estados Unidos aumentaram a regulamentação do mercado de criptomoedas nos últimos 18 meses. Vários desses desenvolvimentos aconteceram no último semestre, pois o governo visa proteger os investidores e impedir atividades criminosas relacionadas a esse setor.

As stablecoins são o principal alvo da regulamentação, com a recente colapso do TerraUSD (UST) fresca nas mentes dos legisladores. O Federal Reserve está considerando um CBDC, que alguns dizem que pode coexistir com as demais stablecoins, embora os membros do painel em uma conferência recente tenham dito que o escopo para aplicativos transfronteiriços era limitado.

Já a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) está atualmente conduzindo uma série de investigações sobre criptomoedas e empresas ligadas a este mercado.

O artigo EUA bane portadores de criptomoedas de participarem da criação de políticas públicas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...