Urgente: Valkyrie entra com pedido de ETF de futuros de Ether com a SEC

A empresa de gestão de ativos Valkyrie entrou com pedido de um fundo negociado em bolsa de futuros de Ether junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA em 16 de agosto.

A empresa de gestão de ativos Valkyrie apresentou um pedido para um fundo negociado em bolsa (ETF) de futuros de Ether (ETH) junto à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos. De acordo com documentos datados de 16 de agosto, a solicitação é um acréscimo ao movimento anterior da empresa para alterar sua estratégia de investimento para um ETF de futuros de Bitcoin (BTC) em conformidade com o regulador.

Conforme o pedido, o fundo não investirá diretamente em Ether, mas buscará adquirir vários contratos futuros de ETH. Ether é a moeda nativa da blockchain Ethereum, usada para transações entre pares na rede descentralizada.

“O Ether pode ser considerado uma moeda ou mercadoria digital, dependendo de seu uso específico em transações particulares. O Ether pode ser usado como meio de troca ou unidade de conta”, diz o documento, que acrescenta que “embora diversos varejistas grandes e pequenos aceitem o Ether como forma de pagamento nos mercados dos Estados Unidos e estrangeiros, há um uso relativamente limitado do Ether para pagamentos comerciais e de varejo. Da mesma forma, o Ether pode ser usado como reserva de valor, […] embora tenha passado por períodos significativos de volatilidade de preço”.

A Valkyrie acabou de solicitar um ETF de Futuros de Ether, que é um acréscimo ao pedido de 497 para fazer o nome/estratégia de $BTF para Futuros de Bitcoin + Ether para sair mais cedo. Talvez este seja um sinal de que a SEC não está permitindo que eles façam a velha manobra de $MJ, não tenho certeza .. ht @NateGeraci pic.twitter.com/OeyGuyJP3y

— Eric Balchunas (@EricBalchunas) 16 de agosto de 2023

Além dos investimentos em futuros de Ether, o ETF investirá seus ativos restantes diretamente em dinheiro, instrumentos semelhantes a dinheiro ou títulos de alta qualidade, incluindo títulos e títulos emitidos pelo governo dos Estados Unidos, juntamente com fundos de mercado monetário e títulos de dívida corporativa.

De acordo com o pedido da Valkyrie, o investimento do ETF em contratos futuros de Ether será limitado a 8.000 contratos por mês, em conformidade com os limites de posição estabelecidos pela Bolsa Mercantil de Chicago. Contratos futuros são acordos padronizados para comprar ou vender um ativo em um ponto futuro a um preço específico. Se aprovado, os investidores poderão apostar nos preços futuros do Ether por meio do ETF.

Anteriormente, o Cointelegraph informou que pelo menos outros seis grandes gestores de ativos também entraram com pedidos semelhantes para oferecer um ETF de futuros de Ether para clientes nos Estados Unidos, incluindo Grayscale, VanEck, Bitwise, Volatility Shares, ProShares e Round Hill Capital. A onda de pedidos segue altas expectativas de que as autoridades dos EUA logo aprovarão um ETF de Bitcoin à vista no país, com várias empresas de investimento buscando luz verde regulatória, incluindo gigantes de Wall Street como BlackRock e Fidelity.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...