PayPal UK suspenderá compras de Bitcoin até o início de 2024

O PayPal interromperá temporariamente as compras de criptomoedas no Reino Unido a partir de 1º de outubro de 2023, esperando reativar o serviço no início de 2024.

A plataforma de pagamentos amigável às criptomoedas, PayPal, está realizando algumas adaptações relacionadas a criptos em sua plataforma no Reino Unido para cumprir com as regulamentações financeiras locais.

O PayPal está temporariamente pausando a capacidade dos seus clientes no Reino Unido de comprar criptomoedas como Bitcoin (BTC), enquanto trabalha para cumprir as novas regulamentações, disse a empresa ao Cointelegraph em 16 de agosto.

“Os clientes do PayPal que atualmente possuem criptos podem mantê-las em nossa plataforma sem custo e também podem vendê-las a qualquer momento”, observou um porta-voz do PayPal no Reino Unido.

Em um e-mail para clientes selecionados do Reino Unido, o PayPal informou que suspenderá temporariamente as compras de criptomoedas no Reino Unido a partir de 1º de outubro de 2023. “Esperamos reabilitar as compras de cripto no início de 2024”, acrescentou o PayPal.

O PayPal afirmou ter decidido tomar essa medida em resposta às novas regras promulgadas pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) que exigem que as empresas de criptomoedas adotem algumas etapas adicionais antes que os clientes possam comprar criptomoedas.

“Enquanto trabalhamos para cumprir essas novas regulamentações, você não poderá comprar criptos usando o PayPal”, diz o anúncio.

PayPal vai ‘pausar’ as compras de cripto no Reino Unido pic.twitter.com/NPkj7F61cC

— Crypto Crib (@Crypto_Crib_) 16 de agosto de 2023

O PayPal tem se destacado como uma plataforma amigável às criptomoedas nos últimos anos. Um de seus esforços mais recentes relacionados a criptos é o lançamento da sua stablecoin PayPal USD (PYUSD) no início de agosto. A empresa introduziu posteriormente o novo recurso de hub de criptomoedas em sua interface. O PayPal originalmente lançou serviços de criptomoedas nos Estados Unidos no final de 2020.

A notícia surge no momento em que o governo do Reino Unido se prepara para aplicar integralmente a “Regra de Viagem”, importantes regulamentações de Conheça Seu Cliente e Lavagem de Dinheiro desenvolvidas pelo Grupo de Ação Financeira (GAFI). A partir de 1º de setembro de 2023, todas as empresas de criptomoedas registradas na FCA precisarão cumprir a Regra de Viagem, seguindo as instruções do governo, que alterou a legislação relevante em julho de 2022.

No mês passado, a FCA também anunciou que todas as empresas de ativos de criptomoedas devem garantir que suas estratégias de marketing estejam em conformidade com o regime de promoções financeiras no Reino Unido até outubro de 2023.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...