Empresário brasileiro financia obras de arte em NFT em Nova York

Tasso Lago, fundador da Financial Move, anunciou uma parceria com a Galeria Saphira & Ventura, a Dux Cripto e a Menta Land, para o lançamento de um conjunto de tokens não fungíveis, NFTs, que representam obras físicas de nomes renomados das artes plásticas

Tasso Lago, fundador da Financial Move, anunciou uma parceria com a Galeria Saphira & Ventura, a Dux Cripto e a Menta Land, para o lançamento de um conjunto de tokens não fungíveis, NFTs, que representam obras físicas de nomes renomados das artes plásticas.

A venda das obras físicas e digitais será na feita na Hamptons Fine Art Fair, que ocorre de 2 a 5 de setembro. Dentre as obras que terão seus NFTs à venda estão artistas renomados como Keith Haring (EUA), Philippe de Kraan (Holanda), Laura Pretto Vargas (Brasil), Gisseline Amiuny (Venezuela), Rene Nascimento (Brasil) e Alexandre Mavignier (Brasil).

No total, serão disponibilizadas 14 peças, avaliadas em aproximadamente US$ 2 milhões, entre pinturas, gravuras e uma escultura. Cada obra terá um NFT próprio, que poderá ser adquirido juntamente com as obras originais.

Para os visitantes virtuais da feira de arte, as obras da galeria Saphira & Ventura podem ser adquiridas pelo OpenSea ou pela plataforma Artsy, que criou uma sala exclusiva para o evento.

“Trata-se de um token único sobre ativo que chancela autenticidade em relação a um objeto. O NFT chancela a autenticidade de assinatura e torna aquilo único. É possível colocar um código NFT no quadro chancelando que ele é autêntico”, explica Tasso Lago, financiador do projeto.

NFTs

Segundo Tasso, essa é uma oportunidade de mostrar que o Brasil é referência de inovação em cripto. 

“Isso é disruptivo e me dá muito orgulho. Esse projeto também gera valor para a galeria e para os artistas que terão suas obras expostas. Eu nunca tinha trabalhado diretamente com arte e me apaixonei pelas obras que estão sendo levadas à Hamptons”, diz Tasso.

Ainda segundo Tasso, a expectativa é que mercado de NFTs exploda cada vez mais nos próximos anos.

“Minha perspectiva é de que os NFTs são uma evolução da forma de expressão artística e representam uma tendência que já está mudando a lógica do mercado de arte em escala global. É um orgulho muito grande para a Dux levar inovação para a Hamptons Fine Art Fair. Queremos seguir expandindo nossa atuação pelo mundo, ajudando cada vez mais artistas, galerias e investidores a entrar no universo das NFTs”, diz Luiz Octávio Gonçalves Neto, CEO e fundador da Dux Cripto.

LEIA MAIS

Você pode gostar...