Brasileira Stonoex amplia tokenização com grandes empresas e quer movimentar R$ 2 bilhões até o fim de 2021

Exchange brasileira Stonoex anuncia novas parcerias com grandes empresas e quer movimentar valor bilionário com tokenização de ativos.

A exchange brasileira Stonoex está ampliando iniciativas de tokenização para grandes empresas e já projeta movimentar R$ 2 bilhões em 2021.

A Stonoex foi criada em 2019 e já lançou dois criptoativos ligados à agricultura e sustentabilidade, o CoffeeCoin (COFBR) e a Save The Green Token (ZCO2), lastreados em café e créditos de carbono.

A empresa agora quer ampliar a tokenização empresarial com novos lançamentos e parcerias com grandes empresas. Ricardo Azevedo, CEO da Stonoex, disse ao portal IP News:

“Temos inteligência capaz de desenvolver soluções para todo o setor primário e, também, para a economia como um todo”

Além dos novos tokens empresariais, a Stonoex lançou em 2017 a “primeira criptomoeda brasileira”, o Niobium Coin (NBC), aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários como um utility token.

Já o CoffeCoin é uma parceria da exchange com uma das maiores cooperativas de café do Brasil, a Minasul. Cada token é lastreado em 1kg de café verde da variedade arábica, tendo como base o preço negociado na Bolsa de Nova York. Ricardo Azevedo explica que a tecnologia blockchain oferece aos investidores mais agilidade na negociação:

“Com o blockchain, a cadeia toda ganha, pois, o tempo das transações é reduzido praticamente pela metade, até mesmo entre dois países. E assim aquela criptomoeda passa a ter grande utilidade também no mundo real, já que agiliza os processos e oferece a transparência e segurança da blockchain”

Já o token Save The Green, lastreado em créditos de carbono, é uma parceria com a AMZ e apoia projetos de conservação da Amazônia. A exchange agora está se aproximando do mercado de exportação de pesca no Brasil:

“Estamos priorizando os projetos de impacto imediato ou com alto potencial de resultados”

No fim de 2020, Ricardo Azevedo anunciou a aquisição da Bomesp, que é uma startup blockchain voltada para a tokenização. A empresa desde então tem ajudado a Stonoex no processo de tokenização de ativos em parceria com grandes empresas.

LEIA MAIS

Você pode gostar...