Blockchain.com compra fintech argentina e planeja escritórios no Brasil
Na terça-feira (30), foi anunciada a aquisição da SeSocio, fintech argentina dedicada à comercialização de criptoativos, gestão de investimentos e gestão de capital, pela Blockchain.com, uma das exchanges de maior trajetória e reconhecimento global.
No que é considerada, sem dúvida, uma das maiores aquisições da região e, especificamente, a maior que a Blockchain.com já fez até hoje. A Blockchain.com também planeja novos escritórios na América Latina.
América Latina se torna a joia da coroa
A estratégia está delineada: a Blockchain.com pretende se tornar uma referência na América Latina, e por isso adquiriu a SeSocio por completo, para poder entrar em um mercado tão único como a região.
Algumas fontes online, como a Bloomberg, apontam que a compra dos argentinos Guido Quaranta e Gastón Krasny foi de US$ 120 milhões para uma plataforma que só tinha 4 anos de atuação no mercado.
Embora dentro dos planos da empresa, seja incorporar os 100 membros da Sesocio à lista global, isso totalizaria 400 pessoas, remando para que a exchange se tornasse uma realidade. E, embora a Argentina se torne assim a primeira terra conquistada, a Blockchain.com tem planos para estabelecer escritórios em outros países como Brasil, Chile, Colômbia e México.
Uma aliança estratégica
A compra é uma aliança economicamente estratégica para a SeSocio, mas comercialmente para Blockchain.com e isso foi apontado por seus protagonistas:
“Estamos muito orgulhosos do que fomos capazes de construir no mercado latino-americano e do crescimento que obtivemos como negócio até agora”, disse o Co-Fundador e CEO da SeSocio, Guido Quaranta.
“Tenho certeza de que o SeSocio prosperará neste próximo capítulo de nossa jornada. Junto com a Blockchain.com, seremos pioneiros em uma nova era de acesso em massa ao mundo da criptografia na América Latina e além”.
Intercâmbio
Atualmente já é possível ler “By Blockchain.com” no site da SeSocios, o que simboliza a aliança já cristalizada. Isso traz benefícios e produtos interessantes como um cartão Mastercard que pode ser usado em qualquer lugar do mundo.
O artigo Blockchain.com compra fintech argentina e planeja escritórios no Brasil foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.