Fundador da Silk Road condenado causa alvoroço com lançamento de NFT

Aqueles que o apóiam esperam que ele arrecade dinheiro suficiente para atender às suas necessidades pessoais e de caridade, enquanto outros acham que ele não deveria estar vendendo NFTs de modo algum.

Ross Ulbricht, fundador do extinto mercado digital da dark web Silk Road, gerou polêmica ao anunciar que leiloará sua série de tokens não-fungíveis (NFT) a partir de quinta-feira.

early adopter do Bitcoin (BTC) preso anunciou na quarta-feira, por meio de sua conta do Twitter operada por apoiadores, seus planos de leiloar a coleção Ross Ulbricht Genesis no mercado Superare NFT de 2 a 8 de dezembro. A coleção é composta por 11 obras de arte feitas à mão, que seus apoiadores cunharam em NFTs.

A arte foi feita em diferentes estágios da vida de Ulbricht, desde a infância até o período na prisão. As primeiras obras retratam personagens de quadrinhos e animais, enquanto as obras posteriores retratam cenas de seu julgamento no tribunal e sentimentos íntimos que ele teve desde que foi preso.

Os rendimentos do leilão ajudarão a financiar um fundo para apoiar os esforços de Ulbricht para ser libertado da prisão. Os fundos também ajudarão a lançar o fundo de caridade assessorado por doadores Art4Giving, que é “dedicado a aliviar o sofrimento dos encarcerados e de suas famílias”.

Ulbricht tem sido um personagem controverso na criptosfera desde que foi condenado a duas penas de prisão perpétua em uma prisão federal em outubro de 2015 por operar o mercado Silk Road. A Silk Road foi inaugurada na dark web em fevereiro de 2011 e permitiu aos usuários comprar quase tudo com Bitcoin, incluindo substâncias ilícitas.

O anúncio gerou uma tempestade de comentários conflitantes de pessoas nas redes sociais, algumas das quais eram contra a decisão de Ulbricht, mas a maioria apoiando sua causa.

Francis Pouliot, fundador da Bull Bitcoin, disse que embora apoie Ulbricht, “o fato de que o esquema ponzi de NFT insano e imoral agora se tornou totalmente normalizado é profundamente preocupante.” Outros radicais do Bitcoin também fizeram objeções a todo o conceito de NFTs, com o usuário do Twitter Von Vladenhawk escrevendo: “Posso tolerar a criação de mercados internacionais de drogas e armas. Mas os NFTs é onde eu traço o limite.”

Crypto Cobain, o hospedeiro high-profile do UpOnly, disse em apoio que, embora alguns extremistas do Bitcoin possam ser contra Ulbricht cunhar NFTs, ele foi fundamental para gerar a adoção precoce do Bitcoin.

Tem radicais do bitcoin tentando cancelar o @RealRossU por vender NFTs para arrecadar dinheiro para caridade para pessoas encarceradas.

Um tweet diz “como de perder sua base de fãs”.

Este homem está condenado à prisão perpétua e fez mais pelo bitcoin do que todo o culto do olho de laser junto.

Pedindo NFTs de Ross.

– cobie (@CryptoCobain) 30 de novembro de 2021

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...