Registro do ETF de BTC da BlackRock é um “momento de validação” para o Bitcoin, diz CEO da Grayscale

O compromisso da BlackRock com o avanço de sua participação no mercado de criptomoedas contribui definitivamente para a validação do Bitcoin como uma classe de ativos, disse Michael Sonnenshein.

O recente tsunami de registros de fundos de índice negociados em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) deve ser visto como um “momento de validação” para o Bitcoin, diz o CEO da Grayscale Investments, Michael Sonnenshein.

Durante uma entrevista em 12 de julho no programa Last Call da CNBC, Sonnenshein rejeitou a noção de que a entrada da BlackRock na corrida de ETFs de Bitcoin tornava o Bitcoin “desinteressante.”

“Testemunhar, literalmente, a maior gestora de ativos do mundo se comprometer publicamente com o avanço de sua participação no mercado de criptomoedas só reforça a validade dessa classe de ativos e o poder de permanência que ela tem.”

Apenas nas últimas quatro semanas, pelo menos sete grandes empresas institucionais, incluindo a BlackRock, se candidataram a lançar um ETF de Bitcoin à vista nos Estados Unidos.

É um momento de validação”, disse o CEO da @Grayscale, @Sonnenshein, sobre o objetivo da $BLK de lançar um ETF à vista de $BTC. “Testemunhar, literalmente, a maior gestora de ativos do mundo se comprometer publicamente com o avanço de sua participação no mercado de criptomoedas só reforça a validade dessa classe de ativos e o poder de permanência que ela tem.”

— Last Call (@LastCallCNBC) 

Se aprovado, tanto os investidores institucionais quanto os de varejo nos EUA teriam uma maneira simples e em conformidade com a lei de obter exposição ao preço do Bitcoin sem de fato possuí-lo. 

“O ETF enquanto produto financeiro já foi testado e comprovado, e se tornou o ponto de acesso dos investidores para muitos ativos diferentes, sejam eles commodities ou ações”, disse Sonnenshein.

“O Bitcoin é um ativo que não está desaparecendo. Os investidores querem e merecem ter acesso a ele.”

Até o momento, a Grayscale, de Sonnenshein, tem oferecido aos investidores dos EUA uma forma indireta de obter exposição ao Bitcoin – permitindo que os investidores negociem ações em fundos fiduciários que detêm grandes conjuntos de Bitcoin por meio do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC).

Hoje, nossos advogados protocolaram uma carta no DC Circuit destacando a disparidade entre a aprovação pela SEC de um ETF de futuros de #bitcoin alavancado e a continuidade da negação da aprovação de ETFs de bitcoin à vista, como o $GBTC. Vamos nos aprofundar no assunto. /6

— Grayscale (@Grayscale)

No entanto, a Grayscale também quer converter o GBTC em um ETF de Bitcoin à vista, o que permitiria aos investidores um método muito mais simples de se expor ao preço do Bitcoin sem o incômodo desconto do GBTC em relação ao valor líquido dos ativos. 

“Ser capaz de dar aos investidores exposição ao Bitcoin por meio do GBTC, como fazemos hoje, foi um marco inacreditável […] Mas a mudança para uma estrutura de ETF dará aos investidores a proteção adicional que eles desejam.”

Em junho de 2022, a Grayscale entrou com uma ação judicial contra a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos questionando a rejeição de seu pedido de 2021 para converter o GBTC em um ETF de Bitcoin à vista.

“Se formos bem-sucedidos nesse desafio, há bilhões de dólares de capital de investidores que seriam desbloqueados”, disse Sonnenshein.

O preço do Bitcoin disparou 20% nos dias seguintes ao pedido da BlackRock, atingindo sua máxima anual de US$ 31.460 em 6 de julho. No momento em que este artigo foi escrito, ele era negociado a US$ 30.714.

Colecione este artigo como um NFT para preservar esse momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

LEIA MAIS

Você pode gostar...