Cboe reformula 5 pedidos de ETFs de Bitcoin para incluir acordos de vigilância com a Coinbase

Os acordos de compartilhamento de vigilância são uma medida demandada pela SEC em março, sob a alegação de que eles podem evitar fraudes e proteger os investidores.

A operadora de exchanges Cboe Global Markets alterou cinco pedidos de fundos de índice negociados em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) à vista para incluir um acordo de compartilhamento de vigilância (SSA) com a Coinbase.

Em 11 de julho, a Cboe alterou os registros junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para os ETFs da Invesco, VanEck, WisdomTree, Fidelity e o fundo conjunto de ARK Invest e 21Shares.

A Cboe disse que havia “chegado a um acordo sobre os termos com a Coinbase” para entrar no SSA, que foi negociado em 21 de junho. Os registros iniciais para os ETFs declararam que as partes estavam “esperando entrar” em um SSA antes de potencialmente oferecer os ETFs.

Os SSAs são uma tentativa de atender aos requisitos da SEC destinados a evitar condutas fraudulentas e proteger os investidores, conforme destacado pelo órgão regulador em 10 de março:

“[Uma exchange precisa] de um acordo abrangente de compartilhamento de vigilância com um mercado regulamentado de tamanho significativo relacionado aos ativos de bitcoin subjacentes ou de referência.”

Spot Bitcoin ETF applications have been a focus point for the industry lately. The filings by Fidelity, Invesco, Wisdom Tree and Valkyrie follow the $10 trillion asset management firm BlackRock which also filed an ETF for SEC approval.

Em 29 de junho, a bolsa de valores dos EUA, Nasdaq, também reapresentou seu pedido para listar o ETF da BlackRock, incluindo de forma semelhante um SSA com a Coinbase.

Os registros da Cboe fizeram com que as ações da Coinbase (COIN) subissem quase 10% em 11 de junho, atingindo seu preço mais alto desde 16 de agosto, de acordo com o Google Finance.

Preço das ações da Coinbase subiu quase 10% com as alterações nos registros relacionados aos ETFs de BTC à vista. Fonte: Google Finance

Apesar da demanda por acordos de compartilhamento de vigilância em pedidos de ETFs de Bitcoin à vista, a Coinbase está atualmente lutando contra a SEC em uma ação judicial em que é acusada de ofertar criptomoedas que o órgão regulador considera valores mobiliários não registrados.

Colecione este artigo como um NFT para preservar esse momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

LEIA MAIS

Você pode gostar...