Bitcoin vê compras de final de ano “sem parar”, enquanto 10 mil BTC deixaram a Coinbase em um único dia

Os usuários da Coinbase parecem estar famintos por moedas, já que uma empresa de trade prevê uma “grande inversão” na propriedade do BTC em janeiro.

Quase 10.000 Bitcoin (BTC) deixaram a principal bolsa de valores Coinbase, com sede nos Estados Unidos, em 30 de dezembro, em um sinal de que o apetite do investidor está voltando à realidade.

Os dados do recurso de monitoramento on-chain Coinglass mostram o braço de trading profissional da Coinbase, Coinbase Pro, perdendo 9.925 BTC nas 24 horas anteriores à véspera de Ano Novo.

Binance adiciona 66.000 BTC em dezembro

O buy-in, que contrasta com saldos ascendentes ou estáveis ​​em outras bolsas importantes, marca uma notável mudança de tendência de curto prazo.

A segunda metade de dezembro foi caracterizada por plataformas como Binance e OKEx, observando um aumento na entrada de BTC – algo que os comentaristas temiam que pudesse ser um prenúncio de uma venda.

Embora essa venda em massa de BTC ainda não tenha ocorrido, nem todos acreditam que continuará assim.

Ao mesmo tempo, o êxodo de usuários chineses registrados da bolsa Huobi Global pode estar desencadeando uma reorganização de fundos, sugere uma teoria mais recente.

De acordo com a Coinglass, a Binance está com alta de 840 BTC na sexta-feira (31), enquanto a OKEx viu entradas de 767 BTC. Huobi perdeu meros 158 BTC, mas em dezembro como um todo, um gigante 14.044 BTC deixou seus livros, sugerindo a extensão do êxodo de usuários chineses.

Na visão mensal, a Binance vence facilmente em termos de entradas, agora acima de 66.000 BTC em relação ao final de novembro.

No entanto, a Coinbase atraiu especialistas à medida que 2021 se aproximava do fim.

“A compra da Coinbase tem sido muito ininterrupta hoje”, resumiu o popular trader do Twitter Ryan Clark.

Resumo do saldo de BTC das exchange de Bitcoin em 31 de dezembro. Fonte: Coinglass

Um “flippening” institucional está chegando

Começando no início de janeiro, após o período de férias, as instituições devem voltar a ser o centro das atenções no que diz respeito à propriedade de BTC.

Em seu resumo de final de ano e relatório de previsão de 2022, “Just Crypto”, a firma de trading QCP Capital anunciou uma “mudança” na esfera do investidor de varejo para institucional.

“Em 2022, a primeira coisa que esperamos ver é uma grande mudança na posse de criptomoedas, principalmente de varejo para atores institucionais, com as instituições tendo uma participação muito maior”, afirmou.

Tal evento faria com que grandes jogadores não se incomodassem com a recente ação do preço, com as alocações à vista de BTC ainda superando os ativos, como ações de cripto em 2021.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...