Gigante indiana de TI oferece cursos de certificação blockchain

A empresa de tecnologia indiana Tech Mahinda assinou uma parceria com a empresa Idealabs para oferecer cursos de certificação em blockchain.

A principal empresa de tecnologia indiana, Tech Mahindra, fez parceria com a startup Idealabs para oferecer cursos de certificação em blockchain.

O curso de certificação será oferecido como uma combinação de aulas online e presenciais no campus. Os alunos que se inscreverem no curso aprenderão sobre fundações da blockchain, Ethereum, contratos inteligentes, aplicativos descentralizados e Hyperledger Fabric, entre outros tópicos.

As duas empresas pretendem criar um pool de talentos para a indústria de blockchain que possa atender às crescentes demandas de emprego. A página oficial da web para os cursos de blockchain observa que houve um aumento de 290% no número de trabalhos de blockchain no último ano.

Tech Mahindra disse a repórteres: “Há uma enorme demanda por talentos de blockchain, pois o escopo da tecnologia é muito amplo, atingindo uma variedade de setores como finanças, saúde, educação, varejo e telecomunicações”.

Provavelmente, a própria Tech Mahindra poderia contratar candidatos certificados neste curso. “Ele fornecerá oportunidades de aprendizado empolgantes para os alunos e ajudará a Tech Mahindra a ter acesso a recursos prontamente implementáveis ​​em blockchain”, disse Rajesh Dhuddu, líder de blockchain da Tech Mahindra.

Cursos de blockchain em ascensão

Muitas empresas e universidades de tecnologia de todo o mundo criaram novos cursos de blockchain nos últimos tempos, pois a pandemia do COVID-19 parece ter apenas aumentado a demanda por tecnologia blockchain e profissionais experientes nesse setor.

No mês passado, uma universidade australiana de pesquisa, a RMIT University, anunciou que estava adicionando dois novos programas de blockchain de pós-graduação em colaboração com a IBM. Apenas alguns dias depois, a Escola de Estudos Continuados da Universidade de York do Canadá também adicionou dois novos programas de blockchain.

Leia mais:

Você pode gostar...