O prêmio do Bitcoin na Coinbase tornou-se negativo. Aqui está o que isso significa para o preço BTC

Coinbase Pro é um importante termômetro para a demanda institucional. Agora, os dados da CryptoQuant indicam que a pressão de venda de curto prazo na Coinbase está aumentando

O rompimento definitivo do Bitcoin ( BTC ) acima de US $ 50.000 pode ter que esperar mais para se materializar, já que a pressão de compra à vista sobre o Coinbase Pro mostra sinais de enfraquecimento – pelo menos no curto prazo. 

O índice Coinbase Premium, que mede a diferença entre o preço do BTC no Coinbase Pro e no Binance, ficou negativo, de acordo com a CryptoQuant. Em outras palavras, a pressão de venda na Coinbase parece estar se fortalecendo em comparação com outras exchanges como a Binance.

Uma leitura negativa no Índice Coinbase Premium  pode ser um precursor para a resistência de curto prazo. Por outro lado, quando o prêmio é alto, isso indica uma forte pressão de compra à vista na Coinbase.

Com base no índice, o CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, acredita que chegar a US $ 50.000 “parece muito difícil” no curto prazo.

“O poder de compra atual não vem da Coinbase”, acrescentou . “Chega de Coinbase premium em comparação com Binance / Huobi / OKEx. Tome cuidado.”

A Coinbase se tornou um importante termômetro para a demanda de Bitcoins devido à sua popularidade entre grandes compradores institucionais. Esses participantes do mercado adquirem seu BTC por meio de mercados de balcão no Coinbase Pro. Embora essas grandes compras não afetem imediatamente o preço do BTC , elas significam uma demanda crescente pelo ativo digital e, por sua vez, uma oferta decrescente. O Índice Coinbase Premium, portanto, é uma forma de medir a demanda institucional por BTC no curto prazo. 

Uma flutuação de curto prazo no prêmio Coinbase não parece ter qualquer influência na trajetória de longo prazo do Bitcoin. O ativo digital permanece em forte tendência de alta , tendo atingido um pico bem ao norte de US $ 49.700 no domingo, de acordo com dados da TradingView.

O preço do Bitcoin subiu impressionantes 28% na semana passada, em grande parte graças à aquisição planejada do ativo pela Tesla. Com base no arquivo 10K mais recente do fabricante de veículos elétricos junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, ela planeja alocar cerca de 7,7% de sua posição de caixa bruto para Bitcoin .

Empresas de capital aberto e gestores de fundos detêm cerca de 6% do estoque circulante de Bitcoin – um número que não inclui a posição de US $ 1,5 bilhão da Tesla.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...