Top 5 criptomoedas para acompanhar na semana: BTC, BCH, EOS, XMR, XTZ

Bitcoin está enfrentando resistência menor perto de $ 50.000, mas se essa barreira psicológica for ultrapassada, um grande rompimento pode ocorrer em altcoins

As métricas de demanda e oferta determinam o preço de um ativo e os dados da Glassnode, uma empresa de dados em cadeia, mostram que a oferta de Bitcoin ( BTC ) vem diminuindo desde junho de 2020. Isso sinaliza que os comerciantes que possuem Bitcoin não estão vendendo seus ativos.

Enquanto a oferta está encolhendo , a demanda tem aumentado nos últimos meses, à medida que um número crescente de investidores institucionais vem comprando Bitcoin.

A Bloomberg relatou recentemente que a subsidiária Cointerpoint Global do Morgan Stanley Investment Management “está explorando se a criptomoeda seria uma opção adequada para seus investidores”.

De acordo com o site do Morgan Stanley, a Counterpoint Global opta por investir em ativos “cujo valor de mercado pode aumentar significativamente por motivos fundamentais”. Isso sugere que o banco acredita que o Bitcoin pode estar subvalorizado em comparação com seus fundamentos.

Visualização diária de Crypto Market Data. Fonte: Coin360

 JPMorgan Chase também deu a entender que pode eventualmente introduzir serviços Bitcoin. O copresidente do JPMorgan, Daniel Pinto, acredita que se os investidores e gestores de ativos começarem a usar Bitcoin, o banco “terá de se envolver”. Pinto disse no entanto que a procura atual não é suficientemente forte, mas reconheceu que pode crescer no futuro.

Embora o Bitcoin tenha aumentado acentuadamente nos últimos meses, seu domínio caiu de cerca de 69,71% em 4 de janeiro para 60,9% atualmente. Isso mostra que as altcoins superaram o Bitcoin nas últimas semanas. De olho nas altcoins, vamos estudar os gráficos das 5 principais criptomoedas que podem apresentar tendência nos próximos dias.

BTC / USD

O Bitcoin quebrou acima da resistência de $ 41.959,63 em 8 de fevereiro com um forte movimento de alta, mas desde então, o ímpeto enfraqueceu. Embora o preço esteja subindo, a criptomoeda líder está enfrentando reservas de lucros em níveis intermitentes.

Gráfico diário BTC / USDT. Fonte: TradingView

Se o preço cair dos níveis atuais e cair abaixo de $ 46.000, a correção pode se aprofundar para o forte suporte em $ 41.959,63. Se o par BTC / USD se recuperar desse suporte, isso vai sugerir que os touros continuam a se acumular em baixas, o que é um sinal de que a tendência de alta está intacta.

Os touros então tentarão elevar o preço acima da barreira psicológica em $ 50.000 e retomar a tendência de alta com o próximo objetivo em $ 60.974,43. Por outro lado, se os ursos afundam o preço abaixo da média móvel exponencial de 20 dias ($ 41.349), o par pode cair para a média móvel simples de 50 dias ($ 36.070).

Este é um suporte importante a ser observado, porque o preço não caiu abaixo do SMA de 50 dias desde 9 de outubro. Portanto, uma quebra abaixo indicará uma possível mudança na tendência. O próximo suporte no lado negativo é muito menor, $ 28.850.

Gráfico BTC / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que o par formou um padrão de cunha ascendente que se completará em um colapso e fechará abaixo da linha de suporte. Se isso acontecer, o par pode cair para $ 43.720,85 e depois para $ 41.959,63.

Contrariamente a esta suposição, se o preço subir a partir dos níveis atuais ou da 20-EMA e subir acima da cunha, isso invalidará a configuração de baixa. Um rompimento acima de $ 50.000 pode atrair a cobertura de posições vendidas dos ursos agressivos e pode resultar em um rápido aumento para $ 55.000.

BCH / USD

O Bitcoin Cash ( BCH ) quebrou acima da resistência de $ 539 em 12 de fevereiro e isso atraiu a compra dos touros. O altcoin ganhou impulso e disparou acima da resistência de $ 631,71 em 13 de fevereiro

Gráfico diário BCH / USD. Fonte: TradingView

O longo pavio no candelabro de hoje sugere que os comerciantes de curto prazo podem estar registrando lucros após a recente corrida. O par BCH / USD pode agora ser corrigido para $ 631,71 e se os touros conseguirem virar esse nível para o suporte, isso indicará a compra em cada queda menor.

Se os touros conseguirem empurrar o preço acima de $ 730,02, a tendência de alta pode chegar a $ 900. Ambas as médias móveis estão subindo e o índice de força relativa (RSI) está na zona de sobrecompra, sugerindo uma vantagem para os touros.

Contrariamente a essa suposição, se o preço cair e se manter abaixo de $ 631,71, a correção pode se aprofundar para $ 539.

Gráfico BCH / USD 4 horas. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que os ursos estão defendendo a resistência de $ 720 e os touros estão comprando em quedas de $ 650. Se os compradores conseguirem impulsionar o preço acima de $ 730,02, a tendência de alta poderá ser retomada.

Por outro lado, se o preço cair novamente de $ 720, os ursos tentarão puxar o preço para $ 631,71. Se esse suporte quebrar, o declínio pode estender-se ao 20-EMA e depois ao 50-SMA.

EOS / USD

A EOS saiu da formação de base longa e iniciou uma nova tendência de alta quando subiu acima da resistência de $ 3,95 em 9 de fevereiro. O altcoin ganhou impulso e os touros empurraram o preço acima da resistência de $ 5,4861 em 13 de fevereiro.

Gráfico diário EOS / USD. Fonte: TradingView

No entanto, a falha em sustentar o preço acima de $ 5,4861 pode ter atraído reservas de lucro por parte dos operadores de curto prazo. Isso deu início a uma correção que poderia se estender ao nível de retração de Fibonacci de 38,2% em $ 4,5014.

Se o preço se recuperar deste nível, os touros tentarão novamente empurrar e manter o preço acima da resistência de $ 5,4861 a $ 5,6118. Contrariamente a esta suposição, se os ursos afundarem o preço abaixo de $ 4,5014, o par EOS / USD pode cair para $ 3,95.

Essa correção profunda irá sugerir que o momentum enfraqueceu e que o par poderia se consolidar em uma ampla faixa entre $ 3,95 e $ 5,6118 por alguns dias.

Gráfico EOS / USD 4 horas. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que os touros compraram a queda para a 20-EMA. Se o par sustentar a recuperação, os touros tentarão novamente empurrar o preço acima de $ 5,6118. Se eles tiverem sucesso, a tendência de alta pode ser retomada.

O próximo objetivo alvo no lado positivo é $ 6 e, se esse nível também for escalado, a tendência de alta pode chegar a $ 7,50. Por outro lado, uma quebra abaixo de 20-EMA poderia estender a correção para 50-SMA.

XMR / USD

Monero ( XMR ) quebrou acima da resistência de $ 190 em 12 de fevereiro e retomou a tendência de alta. A MME de 20 dias (US $ 174) subiu e o RSI entrou em território de sobrecompra, o que sugere que os touros estão no comando.

Gráfico diário XMR / USDT. Fonte: TradingView

Os ursos estão atualmente defendendo o nível psicológico de US $ 250. O primeiro suporte no lado negativo é o retração de Fibonacci de 38,2% em 213,6152. Se o preço se recuperar deste nível, isso irá sugerir que os traders estão vendo as quedas como uma oportunidade de compra.

Uma quebra acima de $ 254,45 abrirá as portas para uma alta de $ 300, onde os ursos podem novamente montar uma forte resistência.

Contrariamente a esta suposição, se os ursos afundarem o preço abaixo de $ 213,6152, a correção pode se aprofundar para $ 190. Uma queda tão profunda pode atrasar o início da próxima perna da tendência de alta.

Gráfico XMR / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que os ursos estão defendendo a zona de resistência de $ 240 a $ 254,45, mas o sinal positivo é que os touros não cederam muito terreno. Se o preço subir do nível atual ou se recuperar da 20-EMA, isso sinalizará força.

Se os touros puderem empurrar o preço acima da resistência de sobrecarga, uma alta para $ 268 e depois para $ 300 é provável. Esta visão otimista será invalidada se o par XMR / USD cair e fechar abaixo de 20-EMA.

XTZ / USD

Tezos ( XTZ ) quebrou acima da alta anterior de $ 4,4936 em 12 de fevereiro e atingiu uma nova alta de $ 5,6471 hoje. Sempre que um ativo atinge uma nova máxima, isso indica que os touros estão no controle.

Gráfico diário XTZ / USDT. Fonte: TradingView

Outra coisa que geralmente acontece quando uma grande resistência é rompida é que o preço cai e testa novamente o nível de rompimento. Neste caso, o preço pode cair para o nível de quebra de $ 4,4936.

Se o preço se recuperar deste nível, isso irá sugerir que os traders estão comprando em quedas e mudaram a resistência anterior para suporte. Os touros, então, tentarão retomar a tendência de alta empurrando o preço acima de $ 5,6471.

Se tiverem sucesso, o par XTZ / USD pode subir para $ 7,1407. Esta visão de alta será invalidada se o par quebrar e se manter abaixo de $ 4,4936.

Gráfico XTZ / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que os touros não conseguiram sustentar o preço acima de $ 5,40, o que pode ter atraído reservas de lucro de traders de curto prazo. Os touros estão atualmente tentando defender o 20-EMA.

Se o preço se recuperar desse suporte, isso sinalizará força. Uma quebra acima de $ 5.6471 pode retomar a alta. Por outro lado, se o preço cair abaixo de 20-EMA e do suporte de $ 4,4936, a correção pode se aprofundar para 50-SMA.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

LEIA MAIS

Você pode gostar...